Triller e SoundCloud lançam ação para artistas independentes
Foto: Triller e SoundCloud/Divulgação
in

Triller e SoundCloud lançam ação para artistas independentes

A geração de artistas independentes, poderá fazer parte de uma playlist do Triller com a curadoria da SoundCloud

O Triller, aplicativo de mídia social de compartilhamento de vídeo que opera por meio de inteligência artificial, e a SoundCloud, empresa de entretenimento musical anunciaram esta semana (5), que estão juntas em um novo negócio que visa apresentar e apoiar exclusivamente artistas independentes.

A partir de agora, a nova geração de artistas independentes, poderá fazer parte de uma playlist do Triller com a curadoria da SoundCloud. Para os artistas do SoundCloud, o acesso à plataforma Triller fornecerá mais ferramentas de marketing para ajudá-los a crescerem em suas carreiras. A lista de reprodução do SoundCloud está localizada na página “Music Discovery” do Triller.

O espaço vai hospedar exclusivamente essa playlist, o que ajudará na hora de identificar novos e promissores artistas que estão surgindo no SoundCloud hoje. A lista será atualizada mensalmente com músicas novas e em destaque, “escolhidas a dedo” pelas equipes da Repost by SoundCloud, divisão de serviços para criadores do SoundCloud, aponta o comunicado das empresas. Todas as músicas ficarão disponíveis para os criadores do Triller usarem em seu próprio conteúdo de vídeo no aplicativo.

Os usuários contarão com mais alguns benefícios:

  • Os artistas agora poderão vincular seu perfil do Triller ao do SoundCloud, o que permite aos novos fãs conhecerem mais sobre a sua música. Além disso, os artistas terão a chance de ter uma renda adicional por meio do novo sistema de royalties para fãs do SoundCloud;
  • Os usuários do Triller terão a possibilidade de fazer edições na criação de seus vídeos, o que aumenta muito o engajamento e a visibilidade das músicas originais, segundo o anúncio.

SoundCloud + Triller

O Triller é uma plataforma social, alimentada por inteligência artificial, que oferece um conjunto de tecnologias para artistas, criadores e usuários controlarem totalmente a criatividade a ser usada em vídeos curtos e as possibilidades de edição de música. Em uma solução que concorre diretamente com plataformas como o TikTok, por exemplo.

Segundo o comunicado, a motivação para esse lançamento surgiu do potencial inexplorado da ideia de fornecer aos artistas independentes do SoundCloud uma forma de promoverem sua música por meio do próprio Triller.

“Com o objetivo comum de apresentar talentos estabelecidos e em ascensão, esta parceria coloca os artistas em primeiro lugar, como o Triller faz. Diante de um público global, os artistas independentes agora terão a oportunidade de desenvolverem uma base de fãs dentro do Triller, capazes de criar, compartilhar e de se conectar ”, disse Mahi de Silva, CEO do Triller.

“A nova lista de reprodução no Triller do SoundCloud oferece mais uma maneira de elevar e promover novos artistas que estão construindo suas carreiras de forma independente hoje”, disse Allison Moore, diretora de marketing de artistas, da Repost by SoundCloud. “Estamos muito animados em trabalhar com o Triller para conectar esses artistas a um novo público, os ajudando a serem descobertos, a construirem seus perfis e a desenvolverem suas carreiras dentro e fora do SoundCloud.”

A lista de reprodução do SoundCloud foi lançada no Triller e já está disponível no SoundCloud.

Escrito por Láisa Naiane

Novo membro? Fãs criam “comeback” do Aespa com Wesley Safadão

Singularity

“Singularity”: Fãs do BTS comemoram 3 anos de solo do V