kevinho
Foto: reprodução Instagram Story @kevinho
in

Sorriso perfeito? Saiba mais sobre as lentes que viraram febre entre os famosos

Kevinho, Biel, Gusttavo Lima, Nego do Borel e muitos outros se submeteram ao método de raspagem dos dentes

A lente de contato dental já se tornou um dos procedimentos mais usados atualmente! Famosos como Kevinho, Biel, Gusttavo Lima, Nego do Borel e muitos outros se submeteram ao método que promete entregar o “sorriso perfeito” por meio de uma raspagens dos dentes. Mas, apesar da popularidade, esse tipo de intervenção divide opiniões na internet.

Foto: Reprodução Internet

Nas redes sociais, com certeza você já viu algum antes e depois de famosos que já fizeram a aplicação das lentes. Kevinho, por exemplo, virou meme e até brincou sobre seus “dentinhos de tubarão” ao mostrar como seus dentes ficaram após o procedimento. A diferença é, no mínimo, chocante. Olha só:

Porém, de acordo com uma dentista britânica chamada Shaadi Manouchehri, raspar os dentes pode ser prejudicial à saúde. Por meio de um vídeo no Tik Tok, ela alertou sobre os perigos e danos futuros causados pela raspagens dos dentes ao analisar o procedimento feio por uma jovem que compartilhou o antes e depois da aplicação das lentes.

“Raspar os dentes vai danificar o nervo e vai fazer com que o paciente precise de um tratamento de canal e de uma extração em algum momento da sua vida”, afirmou a dentista. “Além disso, folheados ou coroas precisam ser substituídos a cada 10 a 15 anos, normalmente. Agora, ela é uma jovem linda, eu acho que ela, que tem 18 ou 19 anos, vai precisar substituí-los provavelmente quatro ou cinco vezes ao longo de sua vida, se não mais.”

@drshaadimanouchehri

##veneers ##veneerscheck ##veneers_smile ##veneersjourney ##dentist ##dentistry ##dentalstudent ##makeover ##pov ##homesalon ##haircare ##fy ##fyp ##foryou ##foru

♬ original sound – Dr S Manouchehri

Como funciona esse procedimento?

O objetivo da aplicação de lentes de contato dental é deixar o sorriso impecável, ajudando na cor dos dentes, forma, textura, além de também servir para fazer correções. É necessário, então, fazer um desgaste no dente para, depois, aplicar um laminado feito com resina ou faceta de porcelana (a tal “nova coroa”). Para que esse processo seja realizado, o dentista precisa modificar a estrutura do dente, como foi o caso de Kevinho, por exemplo.

Mas, apesar de entregar o “sorriso perfeito”, de acordo com a dentista Shaadi Manouchehri, quem se submete a raspagem pode precisar de dentadura com cerca de 40 anos de idade.

“Ela é uma jovem linda e estragou os dentes, possivelmente para o resto da vida e terá dentaduras aos 40 anos”, declarou ela ao analisar o procedimento feito pela jovem.

O POPline entrou em contato com um especialista para saber um pouco mais sobre o procedimento. Segundo o Dr. José Garcia Junqueira, que trabalha como periodontista e clínico geral, a técnica é “minimamente invasiva”, mas requer uma avaliação para ser feita.

“É um processo minimamente invasivo para corrigir pequenos detalhes de tamanho, por exemplo. Primeiro precisa fazer um planejamento, fazer uma boa avaliação com fotografia e também ver a parte de tecido mole. Não adianta você fazer uma lente de contato com a gengiva doente, ruim. Ou se o paciente tem má higienização, precisa mudar o hábito.”

O desgaste, conforme dito pelo especialista, é de no máximo 03mm, mas pode ser maior em alguns casos: “O desgaste é de no máximo 03mm. É logico que se tiver o dente mais amarelado, se for uma pessoa mais adulta, de 50, 60 anos você tem que fazer um desgaste maior.”

Ele também falou sobre pessoas com problemas de estresse e bruxismo, que precisam fazer um acompanhamento mais de perto, pois a lente pode sofrer algum tipo de fratura ou acidente, e afirmou que na maioria dos casos os pacientes não usam lentes provisórias enquanto esperam pelas lentes definitivas por conta deste desgaste mínimo.

Ainda assim, Dr. Junqueira foi pontual, reforçando que o desgaste é permanente, então recomenda que, quanto mais puder retardar o procedimento, melhor.

“Uma pessoa de 20 anos que fizer esse tratamento, ela vai carregar o tratamento até o fim da vida. Então eu recomento muito que, quanto mais puder retardar, se não tiver necessidade, aguardar pra fazer a lente de contato.”

E aí, será que vale a pena?

Escrito por Carolina Stramasso

Marília Mendonça tem duas das 10 lives mais assistidas do YouTube em 2020

Swae Lee nude

Nude! Rapper Swae Lee mostra demais no Instagram