O cantor Sorocaba, dupla de Fernando, deu uma entrevista ao jornalista André Piunti e teceu muitos elogios ao cantor Luan Santana. “Ele foi divisor de águas não só para mim, mas para todo o cenário da música sertaneja. Gusttavo Lima existe por causa de Luan Santana”, declarou.
A opinião de Sorocaba é baseada em uma percepção de mercado. Segundo o cantor, Luan Santana chamou a atenção no início da carreira, por ser um cantor sertanejo cantando solo. A fórmula de sucesso ainda eram duplas. Lançar-se solo era um risco. Como deu certo para ele, muitos pegaram carona. Ele cita Gusttavo Lima e Cristiano Araújo.
“O fato do Michel Teló ter saído do Tradição teve uma certa influência do projeto do Santana e ele já falou isso em entrevista. O Cristiano falava que virou solo por conta do Luan. Abriu um leque para outros artistas. Talvez nem o Luan saiba o quanto ele foi importante para esse momento da música sertaneja e o quanto ele fez para esse ecossistema todo”, disse.
Na mesma gravadora de Pabllo Vittar, Luan Santana pode repetir sucesso internacional da drag queen
Luan Santana está de olho nas articulações que a Sony pode fazer para abrir caminho para ele além-fronteira. Com a gravadora anterior, Som Livre, ele conquistou o Brasil. Agora ele quer o mercado latino.
“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo, que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil”, Luan disse em comunicado enviado à imprensa nesta semana.