A cantora Gal Costa morreu antes de poder assistir ao filme “Meu Nome É Gal”, que conta a história do início de sua carreira. Mas Sophie Charlotte, a atriz escalada para interpretá-la no cinema, recebeu a benção da artista antes das gravações.
Leia mais:
- Sophie Charlotte é aplaudida três vezes durante sessão de “Meu Nome é Gal”
- The Town: Marina Sena celebra Gal Costa e se emociona em show
- Viúva de Gal Costa é acusada de assédio, golpes, ameaças e relacionamento abusivo
“É surreal pensar nisso. Um sonho absoluto. Foi muito lindo ter essa benção e essa permissão para viver essa aventura. Sem isso, acho que não conseguiria, porque respeito muito a Gal, queria que ela ficasse feliz. Isso foi o norte do filme”, Sophie contou ao jornal O Globo. O filme já está em cartaz nos cinemas.
Conexões entre Gal Costa e Sophie Charlotte
Antes de “Meu Nome É Gal”, Sophie Charlotte já havia cantado “Sua Estupidez”, do repertório de Gal, na novela “O Rebu” (2014). A cena lhe valeu um convite para cantar com Roberto Carlos no especial de fim de ano dele. Na ocasião, Gal viu a apresentação e adorou. Segundo Sophie, Gal disse que as duas têm timbres parecidos.
As duas também puderam conviver durante as gravações de um projeto musical de Daniel Oliveira, marido de Sophie. Gal gravou uma música composta por ele, ainda inédita. “Tive a oportunidade de ver o processo dela num estúdio. Ela pegou a música na hora, não ficou estudando”, lembra Sophie, “ela escutou, entrou no estúdio e fez um vocalize que era uma conexão musical tão absoluta com uma coisa divina que fiquei impressionada”.