in ,

Sophie Charlotte é aplaudida três vezes durante sessão de “Meu Nome é Gal”

Sophie Charlotte interpreta Gal Costa em cinebiografia.

(Foto: Divulgação)

A atriz Sophie Charlotte deixou o Festival do Rio, no último fim de semana, ovacionada. Ela esteve no evento no Cine Odeon para uma pré-estreia do filme “Meu Nome é Gal”, no qual interpreta Gal Costa, e foi aplaudida três vezes durante a exibição do longa-metragem. A maioria das vezes após performances musicais.

Leia mais:

Sophie Charlotte canta de verdade na cinebiografia dirigida por Dandara Ferreira e Lô Politi. A protagonista foi aplaudida em cenas em que interpretava canções como “Baby” e “Destino Maravilhoso”. O filme recria uma apresentação de Gal Costa no Festival de MPB da TV Record nos anos 1960.

Em entrevista no tapete vermelho, Sophie Charlotte ressaltou o potencial de “Meu Nome é Gal” para apresentar a obra da artista e da Tropicália como um todo para uma nova geração. “Tentei montar um retrato, uma homenagem, a minha impressão”, comentou com jornalistas.

Sophie Charlotte é aplaudida três vezes durante sessão de "Meu Nome é Gal"
(Foto: Divulgação)

O elenco traz ainda Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como Guilherme Araújo e Dandara Ferreira como Maria Bethânia. Fábio Assunção faz uma participação especial, como um diretor de TV que acha Gal sem carisma.

“Meu Nome É Gal” estreará em 19 de outubro nos cinemas.

Sophie Charlotte fala sobre “Meu Nome é Gal”: “Experiência transformadora”

Em conversa com o POPlineSophie Charlotte comentou sobre as expectativas pro lançamento do filme “Meu Nome é Gal”. “Eu tô muito ansiosa, muito feliz de poder viver esse filme, essa experiência… foi muito transformadora”, disse.

“Então eu espero que seja bem recebido pelo público, que a gente consiga fazer justiça à grande artista eterna, Gal Costa”, completou.

Novas imagens de "Meu Nome É Gal" mostram Sophie Charlotte como Gal Costa
(Foto: Stella Carvalho / Divulgação)