Apesar de ser ainda um mercado um tanto quanto restrito, a Realidade Virtual segue como um dos principais investimentos da Sony para o ecossistema PlayStation e a empresa revelou, nesta terça-feira (22), o visual do novo PlayStation VR2.
Leia mais:
- Sony divulga os games gratuitos da PlayStation Plus de fevereiro
- Microsoft manterá jogos da Activision Blizzard no PlayStation
- Radiohead e PlayStation revelam trailer da nova exposição virtual “Kid A Mnesia”
- Nova temporada “Just Dance 2022” tem músicas de Ariana Grande, Doja Car, Lil Nas X e mais!
O novo acessório, que coloca o jogador dentro dos games em uma experiência imersiva de Realidade Virtual, foi revelado durante a feira CES 2022 e terá fidelidade visual 4K HDR. O visual do PlayStation VR2, claro, é todo inspirado no atual console top de linha da Sony, o PS5.
A semelhança entre os novos controles, batizados de PS VR2 Sense, e o headset chama a atenção, com visual arredondado, como “orbes”.
Segundo comunicado oficial, esse visual arredondado foi planejado para manter um contato humano constante, com suporte a uma visão em 360 graus em imersão em jogos de Realidade Virtual.
“Nosso objetivo é criar um fone de ouvido que não apenas se torne uma parte atraente da decoração da sua sala de estar, mas também o mantenha imerso no mundo do jogo, a ponto de você quase esquecer que está usando um fone de ouvido ou controle”, explicou a Sony.
Novo sistema de ventilação do headset
Talvez uma das principais novidades apresentadas no PlayStation VR2 seja o novo sistema de ventilação do headset, que evita que a lente fique embaçada e atrapalhe a experiência de jogo em Realidade Virtual.
Yujin Morisawa, Diretor de Arte Sênior da Sony Interactive Entertainment, responsável pelo visual do PlayStation VR2, explicou o conceito e a criação desse novo sistema de ventilação do heaset: “Quando comecei a trabalhar no design do headset PlayStation VR2, uma das áreas em que queria focar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas do console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual.”
“Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do escopo que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso de como isso acabou e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem, e mal posso esperar para que eles experimentem”, completou Yujin.
Ainda não há uma data de lançamento definida do PlayStation VR2.