#BIZ

Sony Music gera receita de US$ 3,92 bilhões no último ano; streaming corresponde a mais de 50% desse valor

Logo Sony Music

A Sony Music Global divulgou hoje (1), o resulado financeiro dos últimos três meses de 2018, que corresponde ao erceiro trimestre fiscal da empresa. A operação global de música da Sony gerou receita de US$ 3,92 bilhões no último ano – com streaming representando mais de 50% dessa soma.

Segundo análise feita ​​pela MBW, as gravadoras da Sony entregaram um total de US$ 2,02 bilhões de streaming nos 12 meses de 2018.

O aumento foi de 22,3% em relação ao mesmo período do ano anterior (comparado com o dólar norte-americano, já que os valores são passados em Iene, moeda utilizada no Japão), em comparação com os US $ 1,65 bilhão que a Sony viu em streaming no ano de 2017.

Prejudicadas pelas quedas nas vendas físicas (-22,3%) e nas de download (-18,2%), as receitas anuais anuais de música da Sony em 2018 cresceram 1,7%.

As receitas da divisão de música foram reduzidas pelas vendas de música gravada e mídia visual e vendas de plataforma (jogos móveis), mas aumentadas pela consolidação da EMI.

Nós falamos aqui no MM em maio do ano passado sobre a aquisição da EMI feita pela Sony, reveja clicando aqui.

O aumento significativo na receita operacional refletiu um “ganho de re-medição” de US $ 1,06 bilhão resultante da consolidação da EMI. Mais uma vez, a empresa deixou sua previsão para o resultado anual da divisão inalterada, com lucro operacional de US $ 2,11 bilhões (JPY230 bilhões) sobre receita de US $ 7,5 bilhões (JPY820 bilhões).

Os cinco principais projetos musicais registrados no trimestre foram Travis Scott (Álbum “Astroworld”), Bob Dylan (Álbum “More Blood, More Tracks: The Bootleg Series, vol. 14”), George Ezra (Álbum “Staying at Tamara’s”), Little Mix (Álbum “LM5”) e Pentatonix ( Álbum “Christmas is Here!!”), veja em seguida:

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

"Coringa: Delírio a Dois", com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, é o filme mais visto do mundo na Max há três dias.

#Geek

Fábio Montanari, criador de "Sutura", avalia demora para série chegar ao público: "as coisas no audiovisual têm seu próprio ritmo".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile