Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Sony Music gera receita de US$ 3,92 bilhões no último ano; streaming corresponde a mais de 50% desse valor

Logo Sony Music
 class=

A Sony Music Global divulgou hoje (1), o resulado financeiro dos últimos três meses de 2018, que corresponde ao erceiro trimestre fiscal da empresa. A operação global de música da Sony gerou receita de US$ 3,92 bilhões no último ano – com streaming representando mais de 50% dessa soma.

Segundo análise feita ​​pela MBW, as gravadoras da Sony entregaram um total de US$ 2,02 bilhões de streaming nos 12 meses de 2018.

O aumento foi de 22,3% em relação ao mesmo período do ano anterior (comparado com o dólar norte-americano, já que os valores são passados em Iene, moeda utilizada no Japão), em comparação com os US $ 1,65 bilhão que a Sony viu em streaming no ano de 2017.

Prejudicadas pelas quedas nas vendas físicas (-22,3%) e nas de download (-18,2%), as receitas anuais anuais de música da Sony em 2018 cresceram 1,7%.

As receitas da divisão de música foram reduzidas pelas vendas de música gravada e mídia visual e vendas de plataforma (jogos móveis), mas aumentadas pela consolidação da EMI.

Nós falamos aqui no MM em maio do ano passado sobre a aquisição da EMI feita pela Sony, reveja clicando aqui.

O aumento significativo na receita operacional refletiu um “ganho de re-medição” de US $ 1,06 bilhão resultante da consolidação da EMI. Mais uma vez, a empresa deixou sua previsão para o resultado anual da divisão inalterada, com lucro operacional de US $ 2,11 bilhões (JPY230 bilhões) sobre receita de US $ 7,5 bilhões (JPY820 bilhões).

Os cinco principais projetos musicais registrados no trimestre foram Travis Scott (Álbum “Astroworld”), Bob Dylan (Álbum “More Blood, More Tracks: The Bootleg Series, vol. 14”), George Ezra (Álbum “Staying at Tamara’s”), Little Mix (Álbum “LM5”) e Pentatonix ( Álbum “Christmas is Here!!”), veja em seguida:

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Destaques

#Mercado

"Estou animado para assumir esta nova função e liderar a Sony Music Entertainment Brasil", diz Fernando Cabral de Mello.

#Internacional

"Die With a Smile", de Bruno Mars e Lady Gaga, continua quebrando recordes sete meses após seu lançamento.

#Internacional

Fãs da cantora Anahí realizaram uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção da cantora e de sua equipe, pedindo que o álbum...