A Sony Music Brasil entrou para lista do Great Place to Work Brasil (GPTW) – uma consultoria global que certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo. Com a retomada da prática de avaliação de clima e engajamento que, em 2021 contou com 89% de participação dos colaboradores, a companhia foi reconhecida na categoria Serviços.
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“Trata-se de uma grande conquista, pois comprova que estamos no caminho certo, o que também foi possível graças ao comprometimento e à competência de todos os profissionais envolvidos. Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos um trabalho de excelência e confiança, sempre com o objetivo de planejar ações diferenciadas, que impactem positivamente o dia a dia dos nossos colaboradores”, celebra Wilson Lannes, Vice-presidente senior na Sony Music Brasil.
A pesquisa do GPTW Brasil é dividida em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, cada uma com uma série de afirmativas, às quais os colaboradores respondem em uma escala que vai de “não concordo” a “concordo totalmente”. Entre as questões propostas, o colaborador faz avaliações sob a “visão da empresa” e sob a “visão da própria área”, com a percepção da gestão direta, pares e rotinas.
As questões que tiveram a maior pontuação, consideradas as maiores fortalezas da Sony Music, foram: Orgulho e Camaradagem. Além disso, quando questionados sobre qual o principal motivo que faz o colaborador permanecer na Sony Music, 42% dos colaboradores responderam que é a “oportunidade de crescer e se desenvolver” na companhia.
“A Sony Music tem como propósito possibilitar que pessoas brilhantes compartilhem seu talento com o mundo. Essa é uma realidade, tanto para os artistas quanto para os colaboradores que cultivamos em nossa organização. E saber que as nossas ações estão colaborando para esta concretização, é gratificante. Além disso, temos um time incrível, e a satisfação de todos é fundamental para o bom funcionamento do nosso negócio, que atua justamente no entretenimento e na felicidade do consumidor”, comenta Bruna Araujo, head de RH.
Para manter esse resultado, a Sony Music Brasil pretende continuar atuando em seus pontos fortes, além de trabalhar e desenvolver o que precisa ser melhorado.
“Para os próximos anos, queremos fortalecer a marca como um ótimo lugar para TODOS. Uma organização na qual qualquer pessoa, seja quem for, tenha uma experiência positiva do ambiente de trabalho. Isto é, independentemente de gênero, idade, raça, orientação sexual, cargo, área ou tempo de casa. Há espaço para fortalecer a diversidade em 2022, e já estamos nos planejando para criar um ambiente ainda mais inclusivo na Sony, ampliando a representatividade de alguns grupos”, explica a head de RH.
Assim, neste ano, a Sony Music destaca que seguirá com esforços para fortalecer as diretrizes e os avanços para obter maior diversidade e equidade interna. Além disso, a companhia seguirá pensando em estratégias para promover o bem-estar e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de seus colaboradores.