Por conta de atrasos na produção, a Sony Pictures suspendeu a data de estreia do filme “El Muerto” e Bad Bunny acabou saindo do elenco (ele seria o protagonista). Mas o estúdio ainda quer fazer o longa-metragem do personagem dos quadrinhos do Homem-Aranha. Uma nova matéria da Variety afirma que o projeto segue em desenvolvimento, mesmo sem o cantor porto-riquenho.
“El Muerto” foi anunciado pela Sony em 2022, já com Bad Bunny escalado como protagonista. O filme tinha estreia prevista para 12 de janeiro de 2024, mas as greves de roteiristas e de atores de 2023 se tornou um obstáculo imenso no meio do caminho.
Com a mudança no cronograma de produção, Bad Bunny precisou se afastar do projeto. O site Variety explica que o motivo foi mesmo conflito de agendas. O cantor tem uma turnê em andamento, a “Most Wanted Tour”, que deve durar pelo menos até maio.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Falta muito para “El Muerto” sair do papel!
Apesar de todo esse tempo, “El Muerto” ainda está em estágio inicial. O roteiro não está pronto e já teve várias versões. A Sony Pictures ainda não bateu o martelo em um tratamento final para a história. Oficialmente, quem assina o roteiro de “El Muerto” é Gareth Dunnet-Alcover, o mesmo de “Besouro Azul”. Já a direção ficará a cargo de Jonás Cuarón (de “Deserto”).
A equipe latina tem a ver com o próprio personagem. Nos quadrinhos, El Muerto herda do pai uma máscara com poderes místicos. O pai era um famoso lutador mexicano. Com isso, “El Muerto” seria o primeiro filme adaptado de quadrinhos da Marvel focado em um personagem latino. Bad Bunny também seria o primeiro ator latino a protagonizar um filme derivado dos quadrinhos da Marvel.