in ,

“Sonic 2 – O Filme” faz história nos EUA em fim de semana de estreia

Longa quebrou o recorde de melhor estreia para um filme inspirado em videogame no país.

Foto: divulgação

O tão aguardado “Sonic 2 – O Filme” mal chegou aos cinemas e já fez história! Acumulando cerca de US$ 71 milhões em bilheteria somente nos EUA em seu primeiro fim de semana, o longa dirigido por Jeff Fowler quebrou o recorde de melhor estreia para um filme inspirado em videogame no país. E detalhe: o recorde pertencia ao primeiro “Sonic – O Filme“, de 2020, que fez US$ 58 milhões quando foi lançado.

Leia mais:

Ainda no fim de semana, a nova aventura solo do ouriço azul se tornou o filme número 1 no mundo inteiro. “UAU!!!! A resposta ao #SonicMovie2 foi EXTRAORDINÁRIA, OBRIGADO pelo apoio incrível neste fim de semana… nós AMAMOS fazer esses filmes e nada disso seria possível sem VOCÊ“, escreveu Fowler em seu perfil no Instagram.

Em “Sonic 2 – O Filme“, após ficar em Green Hills, o ouriço quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik (Jim Carrey), dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.

Caso se aposente, Jim Carrey não será substituído na franquia “Sonic”

Na semana passada, os fãs de cinema foram surpreendidos com a notícia de que Jim Carrey irá se aposentar, provavelmente após a agenda de divulgação de Sonic 2: O Filme, que estreia nos cinemas hoje (07). Durante a première mundial do longa, realizada na última terça (05) em Los Angeles, os produtores da franquia garantiram que o ator, que interpreta o vilão Dr. Robotnik, não será substituído caso se afaste dos holofotes. “Não, nós nem tentaríamos“, disse Neal Moritz.

Jim Carrey sempre será um membro da família Sonic e ele sempre terá um lugar nesses filmes e séries enquanto ele quiser estar por perto. Nós amamos Jim e ele é tão especial, e o que ele faz com Robotnik é tão incrível, nós o amaríamos enquanto ele quisesse estar ali conosco“, afirmou Toby Ascher.

Mortiz ainda acrescentou: “Eu tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que ele não seria capaz de se afastar disso“. Vale lembrar que a Paramount Pictures já confirmou a produção de “Sonic 3“. Se Jim Carrey estará ou não nele, isso ainda é incerto. O próximo longa da franquia ainda não tem data de estreia.