in

“Sônia”: Agnes e Xamã homenageiam mulheres fortes em nova música e clipe do projeto “Elas por Elas”


Nesta sexta-feira, 12 de março, saiu “Sônia”, uma parceria dos artistas Agnes Nunes e Xamã. Essa já é a terceira faixa do EP “Elas Por Elas”, feito com o objetivo de homenagear as mulheres. Primeiro, o público pôde conhecer a “Cida”, depois “Rose”, seguido pela nova, “Sôni”a. Em breve, o projeto será finalizado com a impactante “Dolores”.

Assim como as anteriores, “Sônia” foi feita para homenagear uma mulher que realmente existe, com composição deles próprios. “Essa música foi feita em homenagem à Sônia, a mãe de Xamã. Como nosso projeto é sobre as mulheres que são especiais para nós, Xamã começa esta faixa declamando um poema que ele fez pra ela. ‘Sônia’ é sobre uma mulher muito forte e sofrida, mas que mesmo assim está sempre tentando fazer dar certo. Esta é a terceira faixa do nosso projeto e uma bela homenagem para a mãe do Xamã”, explicam.

“Sônia” chega com uma sonoridade leve, inspirada na Bossa Nova. Logo de início, o rapper Xamã faz uma declamação sobre o amor. “Quando a gente ama, a gente blefa, mas na verdade a gente tá fodido numa mesa de poker prestes a fazer a aposta errada”, diz ele. Após isso, a beleza voz de Agnes Nunes entra cantando sobre as complicações do amor. “Quem me viu assim, um circo sem lona, quer saber de mim, que pegue carona”, canta parte da letra.

A leveza da música é refletida no clipe, lançado no mesmo dia. Com um fundo Cor-de-rosa e muitas plantas e folhagens no cenário, o clima é tropical, um tanto quanto onírico. A direção é de Dauto Galli com produção de Maria Morais.

Assista:

Em entrevista ao Portal POPline, Agnes e Xamã explicaram o projeto “Elas Por Elas”. “A gente teve a ideia de homenagear nossas mães. Tivemos essas figuras maternas nas nossas vidas como a mãe da Agnes e a minha mãe adotiva… Entre as mulheres que a gente homenageou, só a Doloris que seria uma imaginária. A ideia foi passar uma linguagem a partir da questão de que eu sou rapper e a Agnes sempre teve essa parada de melhorar a música de todo mundo. Ela já pegava músicas de rappers e fazia como se fosse uma bem diferente. Acho que ela é uma das melhores intérpretes que eu vi na minha vida toda. Ela vai ser uma das melhores”, elogiou Xamã.

“A gente misturou essa arte e deu muito certo! Parece que a gente se conhece há muito tempo, mas na verdade foi pouco. Quando entramos em estúdio, sempre ficamos muito relaxados. Como nós dois fomos criados só por mulheres, tia, avó, irmãs, esse caminho foi natural, é muito importante”, completam.

Agnes Nunes nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, mas tem raiz na Paraíba. Com apenas 16 anos, ela tem sido destaque na internet por seu grande talento. Nomes como Nina Simone, Elza Soares, SZA, Rihanna, Beyoncé, Sabrina Claudio e Daniel Caesar inspiram a jovem que hoje mora em Campina Grande, município da Paraíba. Seu encanto já foi aclamado por famosos como Lázaro Ramos, Pablo Vittar e até o DJ Alok, que já apoiaram o trabalho nas redes sociais – uma surpresa para ela.

O rapper Xamã é um carioca que tem o rap correndo forte em suas veias. Ele chegou a trabalhar como ambulante, quando teve a oportunidade de entrar em contato com a música e participar de batalhas onde saia vencedor. “Eu saí e fui vender coisas no trem, eu aproveitava essa situação para fazer música. Acho que eu conseguia vender mais pelos meus raps do que qualquer coisa. Aí eu comecei a ganhar batalhas de rap no Rio de Janeiro, postei vídeos na internet e bombaram. Não faz tanto tempo, são quatro anos, eu olho pra trás e nem acredito que aconteceu”, refletiu Xamã.

Esse encontro aconteceu por meio da internet, mas a identificação foi praticamente imediata. “Acho que a gente tem uma coisa de outras vidas, porque nossa energia é incrível. Quando a gente está junto é surreal, tudo flui, tanto na música, quanto pessoalmente”, destaca Agnes.

O projeto “Elas Por Elas”, com quatro músicas e clipes, é produzido por CMK Beats, através do selo Baguá Records e em parceria com a Universal Music Brasil.