O Songclip, formato de licenciamento e integração de música para aplicativos de consumo, criador da API Songclip, integrará músicas da lista de artistas e compositores da Universal Music Group e da Universal Music Publishing Group “como um recurso” em aplicativos de consumo e em plataformas sociais globais. Assim, o acordo promete gerenciar e facilitar a pesquisa de catálogos musicais, licenciamento, além de melhorias em relação ao pagamentos de royalties e relatórios.
Leia Mais:
- Receita do Universal Music Group cresce 16% no primeiro trimestre
- Universal Music elimina saldos não recuperados de royalties de artistas
- Songclip arrecada R$ 63 milhões para investir em inovação para redes sociais
De acordo com o anúncio, a parceria com UMG e UMPG permitirá que o Songclip facilite a integração do catálogo de música global mais abrangente como um recurso dedicado entre parceiros no mercado de aplicativos e mídia social em expansão. O conjunto de tecnologia promete garantir que todas as músicas sejam devidamente contabilizadas e licenciadas.
A parceria do Songclip com a Universal Music Group
O vice-presidente executivo de estratégia digital da Universal Music Group, Michael Nash, afirma que a Universal ao fazer as parcerias com ecossistemas digitais procura maneiras inovadoras de envolver o público, criadores e serviços em aplicativos de consumo e plataformas sociais.
“Nosso relacionamento contínuo e elevado com o Songclip nos permite ampliar nosso alcance no ecossistema digital, com gerenciamento e monetização adequados para o IP das músicas de nossos artistas”, conta Michael Nash.
A parceria do Songclip com a UMPG
De acordo com Stephen Dallas, vice-presidente sênior de negócios e assuntos jurídicos e desenvolvimento de negócios digitais da UMPG, no cenário digital de rápido avanço de hoje, há mais plataformas do que nunca procurando conectar os fãs com as músicas que eles amam.
“O UMPG continua na vanguarda da geração de valor para nossos compositores por meio de nosso apoio ao desenvolvimento dessas iniciativas digitais. Temos o prazer de firmar este novo acordo com a Songclip, que atua como uma rampa de lançamento de serviços audiovisuais com música licenciada no mercado”, disse Stephen Dallas.
Songclip: “Novos fluxos de receita para artistas”
Segundo Andy Blacker, co-CEO e cofundador da Songclip, os clipes são uma classe de ativos fundamental que gera vários novos fluxos de receita para artistas e suas músicas.
“Criamos o Songclip para permitir parcerias responsáveis entre aplicativos e a indústria da música, com a missão principal de capacitar o consumo e a descoberta social”, disse Andy Blacker, co-CEO e cofundador da Songclip.
Songclip: a tecnologia
Curadora líder de clipes de música, a empresa gerencia a maior biblioteca pesquisável de músicas marcadas por expressões do mundo. Após cinco anos aprimorando a curadoria e a meta-marcação de clipes de música em vários casos de uso, incluindo aplicativos de criação, plataformas de mídia social e mensagens.
“A tecnologia e os produtos patenteados da Songclip facilitam uma gama empolgante de novos casos de uso para música – desde a criação de vídeos até jogos, colecionáveis, entre outros. Nossa plataforma é a ponte para a integração de músicas curtas de maneira compatível, fácil e eficiente”, disse John van Suchtelen, co-CEO e cofundador da Songclip.
Os clipes de música com metatags do Songclip fornecem dados e análises que impulsionam novos grupos de dados em torno do consumo digital.