A Som Livre anunciou parceria inédita com a Live Nation Brasil para produção e realização do festival Festeja, que acontece no próximo dia 11 de dezembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Com um line-up de peso, o evento traz nomes como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta.
“Depois de dois anos (o último Festeja aconteceu no final de 2019) e de tantas dificuldades vividas durante a pandemia, tantas perdas, poder recomeçar. E ainda com artistas tão especiais, muitos que nunca tocaram no festival e outros que já não aparecem em nosso line-up há muitos anos”, conta Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre.
Segundo Alexandre, a última vez que Jorge&Mateus tocou no Festeja foi em 2013 e retorna em grande estilo. “Ano que vem (2022) o FESTEJA completa 10 anos, e já estamos trabalhando para levá-lo à diversas capitais do país. Nós aproveitamos esse intervalo de 2 anos para renovar o festival e convidamos a Live Nation para o desafio de engrandecer a experiência, qualidade técnica e estrutura”, declara.
Criado em 2012 pela Som Livre, o Festeja já passou por mais de 35 cidades e soma mais de 100 edições, inclusive fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Inglaterra.
Leia mais:
- Venda da Som Livre para Sony por R$ 1,43 bilhão é aprovada pelo Cade
- Live Nation, Oak View e GL Events: parceria para criação da Arena São Paulo
- Receita da Live Nation cresce com o retorno de eventos ao vivo
Protocolos de segurança
O festival irá operar mediante os protocolos sanitários atualmente estabelecidos pelas autoridades brasileiras, sendo que para entrar no evento será solicitada a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), via aplicativo (CONECTE SUS, E-Saúde, Poupatempo, Passe Verde e demais aplicativos estaduais ou municipais oficiais) ou físico (carteira de vacinação).
Porém, para aqueles que tomaram apenas uma dose, será obrigatória apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24h antes) ou do tipo PCR (realizado até 48h antes). A venda para o público está aberta online pela Eventin e na bilheteria oficial (Jeunesse Arena).
“Estamos trabalhando com todos os cuidados possíveis para o retorno do Festeja. Vamos entregar em dezembro um festival seguro para o público e fazer com que esta retomada de shows no Rio de Janeiro seja memorável”, finaliza Alexandre.