Ainda é abril, mas a galera do forró já está se preparando para o São João, que costuma começar no mês de junho. Depois da paralização por conta da covid-19, este é um retorno muito esperado. Solange Almeida é um exemplo, que lançou a música “Tudo Passa“. Para ela, colocar uma pegada mais piseiro é uma maneira de fortificar o lado feminino na área, que ainda é machista.
Leia Mais:
- Solange Almeida alerta sobre cigarro eletrônico: “Quase perdi tudo”
- Solange Almeida relembra críticas ao seu corpo: “Feia e gorda”
- Após turnê nos EUA, Solange Almeida assina contrato com a D&E Music
- Farofa da Gkay: Solange Almeida e Xand Avião cantam juntos após 4 anos
“Já estamos há bastante tempo no forró e ver o movimento se modernizar, surgindo novos nomes como Mari Fernandez, ainda mais sendo mulher para fortificar o ritmo, é de suma importância principalmente pelo fato de ainda ser liderado por homens. Para se ter ideia, já existe festivais lançados para o São João que excluíram todas as artistas femininas da grade“, refletiu ela.
Solange observa que esse machismo não vem de hoje e atinge cantoras que estão há décadas na estrada. “Não me refiro somente à geração do forró eletrônico não, que também tem Taty Girl, Samyra, Márcia Fellipe e Walkyria Santos, mas nomes de alguns precursores, como Elba Ramalho”, soltou.
“É uma questão de lógica e de respeito, incluir as mulheres, principalmente num momento em que uma brasileira, vinda da comunidade, alcança o posto de número um mundial numa das principais plataformas de música do planeta, Anitta tá aí para provar que a arte feminina brasileira está com tudo”, concluiu.
Tudo Passa: nova Música da Solange Almeida
“Tudo Passa” é a música que inicia a sequência de lançamentos de Solange Almeida que vão formar um EP. Vai ser no ritmo do São João! Ela aposta em um piseiro eletrônico, diferente do que ela costuma fazer.
“Quando me apresentaram a música ainda sem arranjos, me apaixonei de cara. Tem tudo a ver comigo e com o que meu público gosta e espera ouvir. Depois, meus empresários sugeriram uma pegada mais piseiro, mais eletrônico e aceitei sem pensar duas vezes“, observou.
O clipe de “Tudo Passa” já está disponível na web. Confira: