No Mês da Consciência Negra, seis artistas pretos, jovens e independentes fizeram suas vozes serem ouvidas em mais uma edição do Soho Sessions, evento mensal que exalta e dá espaço a artistas independentes – dessa vez batizada de ‘Soho Black’. E o resultado desta noite brilhante chegou nesta sexta-feira (25), com exclusividade pela Apple Music, em forma de EP com faixas ao vivo gravadas no evento, o “#SohoBlackLive”.
LEIA MAIS:
- Soho Sessions de novembro é pura consciência e apresenta o Soho Black
- Outubro Rosa: 7ª edição do Soho Sessions conta com line-up 100% feminino
- Soho Sessions: POPline se torna mídia oficial do principal evento fomentador da cena musical no Rio
Os artistas escolhidos a dedo e suas respectivas canções autorais e inéditas que deram o tom do ‘Soho Black’ foram Mericia (“Jaspe”), Hud (“Sem Censura”), Ella Fernandes (“Barbie de Rua”), Xaga (“Malandro Não Para”), Juju Rude (“É Quente”) e Ramonzin (“Made in Madureira”). Todas as seis versões estão disponíveis em áudio espacial (Dolby Atmos).
O evento trata-se de uma importante ação de fomento à musicalidade e arte de jovens pretos, que ainda dão os primeiros passos de sua trajetória musical.
Ainda que hoje tenhamos em cima de palcos e em posições de destaque na indústria fonográfica muitos artistas pretos, é indiscutível que estes ainda enfrentam muito mais barreiras para se lançar no mercado.
É essa luz que o Soho Sessions pretende dar a eles, sobretudo na edição ‘Soho Black’.
LEIA MAIS:
- No Mês da Consciência Negra, Black Pantera lança o single Legado
- Exclusivo: Resso destaca artistas em celebração ao mês da Consciência Negra
- Show de Consciência Negra de Devassa exalta cultura preta e emociona público em Salvador
Ouça as faixas presentes no EP “#SohoBlackLive”:
Mais sobre o Soho Sessions, que tem parceria com o POPline
Reunindo artistas independentes, o propósito de fomentar e fortalecer essa cena fica evidente. A inspiração veio pelas Jam Sessions de Londres, algo que o idealizador Rodrigo Lampreia vivenciou muito bem quando morava lá. O evento é conhecido por ter charme, sofisticação e elegância com a mistura de muita música boa.
Vale lembrar que o POPline firmou parceria com este principal evento fomentador da cena musical do Rio de Janeiro. Com isso, o portal se torna a mídia oficial da iniciativa que destaca novos talentos com encontros musicais inéditos.
O projeto é uma realização da agência Caco de Vidro, em parceria com a gravadora Little Glass Records, POPline, Ghabi e Bruna Amora.