Soho Sessions POPline se torna mídia oficial do principal evento fomentador da cena musical no Rio
Rodrigão, Paulla, Ghabi e Izrra subiram no palco do Soho Sessions. Foto: Felipe Archer/Divulgação
in

Soho Sessions: POPline se torna mídia oficial do principal evento fomentador da cena musical no Rio

Vitrine de novos talentos, nova edição do Soho Sessions acontecerá nesta quinta-feira (7), no Hipódromo da Gávea

O POPline acaba de firmar parceria com o principal evento fomentador da cena musical do Rio de Janeiro: o Soho Sessions. Com isso, o portal se torna a mídia oficial da iniciativa que destaca novos talentos com encontros musicais inéditos. 

O próximo Soho Sessions acontecerá nesta quinta-feira (7), às 20h, no Hipódromo da Gávea, no Jockey Club Brasileiro. Artistas como Clarissa, que cantará com Diogo Piçarra, Kiaz, King, Azula e Mirella Costa, estão entre os confirmados. Saiba mais sobre os ingressos acessando aqui.

Leia Mais:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Soho Sessions (@sohosesh)

O CEO do Grupo POPline, Flavio Saturnino, destaca a sintonia entre o portal, que impulsiona a cena emergente da música brasileira há 16 anos, e o projeto Soho Sessions que se fortalece como uma vitrine para novos talentos.

“Depois desses primeiros meses de retomada, ficou claro que estamos vivendo a era na qual o coletivo e a consciência social são pilares importantes para o êxito e o crescimento dos negócios. O POPline está completando 16 anos e nos orgulhamos em ter grandes cases de sucesso que refletem a nossa dedicação em estimular, fomentar e promover a cena musical do Brasil. Por isso, esse projeto com o Soho Sessions é mais um formato, oportunidade e espaço para propagarmos talentos”, destaca o executivo do POPline.

Flavio Saturnino, CEO do Grupo POPline
Flavio Saturnino, CEO do Grupo POPline. Foto: Divulgação

POPline e Soho Sessions: parceria que impulsiona a cena independente

Idealizado pelo cantor, produtor musical e empreendedor Rodrigo Lampreia, o evento é uma jam sessions intimista com a proposta de destacar novos talentos da cena carioca. Além disso, a iniciativa deseja gerar novas conexões entre os agentes da indústria musical e impulsionar negócios. Em 2022, o empresário se uniu com a empreendedora Bruna Amora e a artista Ghabi, para ampliar a atuação da iniciativa.

Para Lampreia, a nova fase do Soho Sessions ao lado do POPline, ajudará a marca a se tornar referência para os artistas da cena carioca.

“A parceria com a plataforma do POPline endossa nosso propósito de fomentar a cena independente, porque traz uma perspectiva comercial e um ‘signo distintivo de qualidade’ da nossa marca. Isso gera valor a comunicação e promoção e promove o Soho como referência no impulsionamento de novos artistas da cena, democratizando o acesso a novos trabalhos e a arte de uma maneira geral”, celebra Rodrigo Lampreia.

Rodrigo Lampreia, cantor, compositor, produtor musical e sócio Soho Sessions
Rodrigo Lampreia, cantor, compositor, produtor musical e sócio Soho Sessions. Foto: Felipe Archer/Divulgação

O empresário ainda destaca os os frutos que virão nesta nova fase: “Estamos muito entusiasmados com a parceria e felizes com a confiança depositada no nosso projeto. Estamos certos que, juntos, vamos prosperar e dar espaço e palco a novos artistas e certamente descobrir novos talentos, que merecem ser ouvidos.”

A artista, sócia e curadora do Soho Sessions, Ghabi, fala sobre a sua experiência com as jams sessions anteriores.

“Conheci muita gente muito talentosa que não tinha palco, não tinha visibilidade, por diversos motivos, mas principalmente porque o mercado do entretenimento carioca só abre as portas para os mesmos ritmos musicais. Então, quando fui convidada a fazer a curadoria da Soho, pensei justamente nessas pessoas, e em criar uma nova cena que trouxesse diversidade e oportunidades a artistas novos, de diversos segmentos e regiões da cidade”, afirma Ghabi.

Ghabi, cantora, curadora artística e sócia Soho Sessions.
Ghabi, cantora, curadora artística e sócia Soho Sessions. Foto: Felipe Archer/Divulgação

Em relação a parceria com o POPline, Ghabi destaca a projeção que os espetáculos terão a partir de agora.

“Estamos muito animados com essa parceria, pois assim conseguiremos expandir ainda mais o alcance das apresentações e, quem sabe até catapultar carreiras de novos artistas, que é o objetivo principal do Soho”, pontua Ghabi.

A empresária Bruna Amora fala sobre a oportunidade que o Soho Sessions traz para novos artistas. Para ela, o ambiente intimista fortalece a naturalidade dos encontros.

“Quando o Rodrigo [Lampreia] me chamou para conversar sobre o Soho Sessions, eu percebi que nós dois tínhamos algo que nos conectamos, a música! Como trabalho com artistas independentes, vi o Soho como uma forma de dar voz pra essa galera. Nas edições, fui vendo que o quê estamos fazendo muda vidas e transforma oportunidades em esperança! Isso tudo em um ambiente intimista e para todos se sentirem confortáveis, não tem como não se apaixonar!”

Bruna Amora, empreendedora e sócia do Soho Sessions
Bruna Amora, empreendedora e sócia do Soho Sessions. Foto: Felipe Archer/Divulgação

Em tempo, o Soho Sessions já teve temporadas no Hotel Fasano Rio e no Shopping Leblon e conta, além das apresentações musicais, pelo menu A&B assinado pelo Chef Pedro de Artagão, do Grupo Irajá. No palco do Soho Sessions já passaram aristas como: Rodrigão, Loh, Izrra, Paulla, YOÙN, Lary, Bruno Chelles (3030), entre outros.

Soho Sessions

Data: Quinta-feira, 7 de julho de 2022

Local: Praça Santos Dumont, 31, Hipódromo da Gávea – Tribuna Social, Jockey Club Brasileiro

Atrações: Clarissa, Diogo Piçarra, Kiaz, King, Azula, Mirella Costa, Nanno, Toz, THC & Lelekito. House Act: Merícia Cassiano & Gato de Botas Quartet, DJ Thamy Reis.

Horário: 20h

Ingressos: acesse aqui

 

Escrito por Láisa Naiane

“The Winchesters”, prelúdio de “Supernatural”, estreia em outubro nos EUA

Metallica e Iron Maiden vibram com suas “aparições” em Stranger Things