A terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” já estreou no Disney+ e com isso, uma nova atriz toma o protagonismo: Sofia Wylie, que interpreta Gina Porter desde o início da série, assume o centro da trama após Olivia Rodrigo, protagonista nas duas primeiras temporadas, ter agora menos tempo de tela.
Leia mais:
- Por que Olivia Rodrigo não é mais protagonista de “High School Musical”?
- “High School Musical”: conheça os novos personagens!
- Clipe novo de “High School Musical”! E é cover de “Camp Rock”!
Gina Porter, personagem de Sofia, é o centro da maior parte da trama da terceira temporada de “High School Musical” e a chegada da atriz como protagonista, segundo informa o showrunner da série, é algo natural para a continuidade da produção.
Em entrevista para o Entertainment Weekly, Tim Federle afirmou:
“Sofia Wylie ocupa o centro do quadro e o centro de tantas histórias com tanta sagacidade e sabedoria, apenas um talento perverso que estávamos todos muito animados para elevá-la e permitir que ela assumisse esse papel central – com tudo o que vem com isso, o drama, a comédia, as músicas, a dança, as coisas que só Sofia sabe fazer. Eu acho que é um pouco como um casamento onde é como, ‘Nós não estamos perdendo uma filha, estamos ganhando uma protagonista’.”
Quem é Sofia Wylie?
Você pode estar conhecendo Sofia Wylie somente agora (ou desde o início de “High School Musical: A Série: O Musical”), mas ela não é novata em produções da Disney e já atuou em diversas delas, incluindo produções da Marvel Studios.
Começando sua carreira como dançarina, aos 5 anos, Sofia realmente despontou na atuação por seu papel como Buffy Driscoll, na série da Disney “Andi Mack”. A partir daí, a atriz seguiu trabalhando para o estúdio em outras produções, como:
- “Back of the Net” – Filme de 2019, onde interpreta Cory Bailey
- “Marvel Rising” – Série em animação, onde dubla a personagem Riri Williams
- “Shook” – Onde interpreta Mia Brooks
Para além de todas as produções da Disney, Sofia Wylie também faz parte do elenco da aguardada série “A Escola do Bem e do Mal“, da Netflix.