Foto: Divulgação
in

Sócia da produtora Floresta vende ações para Sony

Elisabetta Zenatti foi responsável por criar programas como o “Lady Night”, em parceria com Tatá Werneck, “De Férias com o Ex” e “Soltos em Floripa”

Responsável por criar programas como o “Lady Night”, em parceria com Tatá Werneck“De Férias com o Ex”, “Top Chef”, “Soltos em Floripa” e “Made in Japão”, Elisabetta Zenatti deixará o comando da produtora Floresta a partir de julho, de acordo com informações do Notícias da TV, do UOL.

Zenatti esteve 11 anos à frente da empresa responsável por gravar formatos como o, vendeu suas ações para a Sony Pictures Television (SPT), que passará a comandar a companhia de forma integral. Agora, quem vai assumir a Floresta é Adriana Silva, conhecida no mercado como Dida, que responderá diretamente a Ana Bond, vice-presidente sênior e diretora geral de produção internacional para a América Latinada da Sony.

“Ter fundado a Floresta e a transformado no que ela é hoje foi a minha maior realização profissional. Eu cresci e evoluí com esse time maravilhoso cuja dedicação, talento e paixão são espelhados nos programas de sucesso da Floresta. Tenho enorme gratidão ao time da Sony Pictures. A Sony tem sido uma grande parceira ao longo desses anos. Agora, eu decidi seguir em frente para o próximo desafio na minha carreira”, disse Elisabetta, em comunicado.

Vale destacar que, ano passado, a empresária entrou para a lista das 50 mulheres mais importantes e inspiradoras da televisão e do entretenimento do mundo. A menção foi feita pela revista norte-americana Variety, uma das principais publicações do segmento.

“Elisabetta é uma força da natureza. Ela começou a Floresta do zero, escolheu a dedo um time estelar, incluindo a Dida e, sob sua liderança, produziu cerca de 100 temporadas de conteúdo premium, tornando a Floresta a potência que é hoje. A Dida tem sido uma parceira brilhante para a Floresta por quase uma década, gerenciando de forma primorosa inúmeros projetos. Com ela, a Floresta está em fantásticas mãos”, projetou Wayne Garvie, presidente de produção internacional da Sony Pictures Television.

Ainda de acordo com a publicação, Elisabetta Zenatti tem passagem por diversos canais da tv aberta como SBT, Record e Band. Desde que foi fundada, em 2010, a Floresta produziu 50 programas, com mais de 100 temporadas, exibidos na TV aberta, por assinatura e no streaming. Nos últimos anos, a produtora passou a investir no que chama de “ficção premium”.

A companhia que agora pertence ao grupo Sony tem um acordo de produção e distribuição com os Estúdios Globo para co-desenvolver e co-produzir duas séries em inglês: Anjo de Hamburgo e Rio Connection. Além disso, tem programas como “Bugados” (Gloob), “Top Chef” (Record), “Queer Eye Brasil” e “Ideias à Venda” (ambos da Netflix) em fase de pré-produção e produção para serem lançados em breve.

 

Escrito por Rafa Ventura

Mãe de Paulo Gustavo chama de “assassino” quem desobriga o uso de máscara

POPline convida: Pocah faz playlist para os solteiros no Dia dos Namorados