Só uma música internacional está no Top 50 do Spotify Brasil
(Foto: Divulgação)
in ,

Só uma música internacional está no Top 50 do Spotify Brasil

“Drivers License” da Olivia Rodrigo aparece em 48º lugar.

É sabido que a massa brasileira, em geral, prefere música cantada em português. Uma prova disso está na atualização da lista das músicas mais ouvidas no serviço de streaming Spotify, divulgada nesta segunda (18/1). Só uma música internacional consta no Top 50. Todas as outras são canções de artistas brasileiros mesmo.

A música gringa que está no Top 50 é “Drivers License” da Olivia Rodrigo. Ela aparece em 48º lugar, com 272 mil streams em um dia. Em comparação, essa mesma canção atualmente é a mais ouvida do mundo no Spotify, com 10,9 milhões de streams em um dia.

No Brasil, a pisadinha reina atualmente. O 1º lugar do ranking está com “Ele É Ele, Eu Sou Eu”, de Wesley Safadão e Os Barões da Pisadinha (874 mil streams em um dia). O 2º lugar é de “Meia Noite (Você Tem Meu Whatsapp)” de Tarcísio do Acordeon (825 mil) e o 3º é de “Recairei – Ao Vivo” d’Os Barões da Pisadinha (763 mil).

Veja quais são as outras músicas internacionais no Top 100 do Spotify Brasil:

“Blinding Lights” do The Weeknd em 56º lugar
“positions” da Ariana Grande em 82º lugar
“Watermelon Sugar” do Harry Styles em 87º lugar

Olivia Rodrigo quebra recorde e tem a música mais ouvida em 24h no Spotify

É sucesso que fala, né? Depois do fenômeno viral nas plataformas digitais com seu primeiro single, Olivia Rodrigo alcançou um feito consideravelmente grande. A cantora bateu o recorde de música não-natalina mais executada em 24 horas na história do Spotify Global, contabilizando um total de 15.174 milhões de streams através do hit “Drivers License”.

Olivia Rodrigo sucesso inesperado
Foto: Reprodução Instagram @olivia.rodrigo

A dramática canção pop teve mais de 15,174 milhões de transmissões globais em 11 de janeiro, quebrando seu próprio recorde no dia seguinte, com mais de 17,015 milhões de transmissões no mundo. A líder do Spotify no Global Hits, Becky Bass, disse à Billboard uma série de fatores que contribuíram para o crescimento da música:

“Eu definitivamente acho que é uma balada perfeita. Quando estávamos falando sobre o público que ela tinha antes do lançamento – é um público muito jovem, feminino e engajado. Então, eles realmente acenderam a chama. E obviamente as plataformas de mídia social ajudaram nisso, mas acho que apenas de boca em boca. Esta é uma música que você está falando com todos agora. Todo mundo está ouvindo, todos estão obcecados por ela”

Escrito por Leonardo Torres

Duda Reis desabafa sobre áudios vazados: “Quer inverter um caso de agressão física”

Game live será no Instagram a partir das 20h!

E Aí, POPline? Segunda edição do game será nesta quarta (20) com Tainá Costa