Olivia Rodrigo estrela pop do momento
Foto: Reprodução Instagram Instagram @olivia.rodrigo
in ,

Olivia Rodrigo quebra recorde e tem a música mais ouvida em 24h no Spotify

“Drivers License” teve 15.174 milhões de streams em apenas um dia

É sucesso que fala, né? Depois do fenômeno viral nas plataformas digitais com seu primeiro single, Olivia Rodrigo alcançou um feito consideravelmente grande. A cantora bateu o recorde de música não-natalina mais executada em 24 horas na história do Spotify Global, contabilizando um total de 15.174 milhões de streams através do hit “Drivers License”.

A dramática canção pop teve mais de 15,174 milhões de transmissões globais em 11 de janeiro, quebrando seu próprio recorde no dia seguinte, com mais de 17,015 milhões de transmissões no mundo. A líder do Spotify no Global Hits, Becky Bass, disse à Billboard uma série de fatores que contribuíram para o crescimento da música
“Eu definitivamente acho que é uma balada perfeita”, disse Bass. “Quando estávamos falando sobre o público que ela tinha antes do lançamento – é um público muito jovem, feminino e engajado. Então, eles realmente acenderam a chama. E obviamente as plataformas de mídia social ajudaram nisso, mas acho que apenas de boca em boca. Esta é uma música que você está falando com todos agora. Todo mundo está ouvindo, todos estão obcecados por ela”
Drivers License
Foto: Reprodução Instagram @olivia.rodrigo
O impacto do hit da cantora e atriz, por trás da protagonista Nini em “High School Musical: The Musical: The Series”, impressionou Bass, que confirmou nunca ter visto nada parecido na história da plataforma musical quando se trata de um debut.

“Realmente não há comparação direta aqui. Você tem músicas como “Dynamite”, do BTS,  ou “7 Rings”, da Ariana Grande, que saem com grandes números do primeiro dia. E então você tem artistas mais novos como Tones and I com “Dance Monkey,” ou Lil Nas X com “Old Town Road” que demorou um pouco mais para crescer e chegar ao topo das paradas. Mas, na minha experiência – e como uma equipe, estávamos discutindo isso antes – nunca vimos nada parecido com isso, onde você tem um artista novo que debuta de forma dominante e continua a crescer”.

O single “Drivers License” chegou até mesmo à empatar com as novas canções de Taylor Swift – por quem Olivia é extremamente apaixonada -, e ela não para de crescer. O número é tão alto que chegou a ultrapassar até Ed Sheeran!

Escrito por Leonardo Rocha

Cilindros de oxigênio enviados por Gusttavo Lima chegam a Manaus

Após polêmica, WhatsApp prorroga prazo de aceitação da atualização da Política de Privacidade