A lenda global do Hip-Hop Snoop Dogg adquiriu a gravadora Death Row Records do MNRK Music Group. Formada em Los Angeles no início dos anos 90, a Death Row Records foi o lar de vários dos nomes mais icônicos do Hip Hop, incluindo Dr. Dre e 2Pac, e foi a gravadora de estreia do próprio Snoop Dogg. Os termos da transação não foram divulgados.
Leia Mais:
- Exclusivo: Selo focado em Lo-fi, Sleep Tales assina com a ADA Warner Music
- Entrevista: Filho de Mano Brown fala sobre valorização do trap e selo da produtora Boogie Naipe
- Com foco no Nordeste, Warner Music lança selo ‘EH Brasil’
- Pitty lança selo e fala sobre o streaming: “O jabá só mudou de lugar”
- Selo de Djonga reúne artistas em mixtape coletiva ‘AQuadrilha’
Atualmente, a MNRK é controlada por fundos de Private Equity (Ativo Privado) administrados pela empresa global de investimentos Blackstone. A Blackstone tem US$ 881 bilhões em ativos sob gestão, incluindo veículos de investimento focados em private equity, imóveis, dívida pública e patrimônio, infraestrutura, ciências da vida, growth equity e muito mais.
Snoop Dogg, agora proprietário da Death Row Records, disse: “Estou emocionado e agradecido pela oportunidade de adquirir a marca icônica e culturalmente significativa da Death Row Records, que tem imenso valor futuro inexplorado. É bom ter a propriedade da gravadora da qual fiz parte no início da minha carreira e como um dos membros fundadores. Este é um momento extremamente significativo para mim.”
“Gostaria de agradecer pessoalmente às equipes da Blackstone, MNRK e especialmente David Kestnbaum, que trabalharam em colaboração comigo durante vários meses para tornar este emocionante regresso a casa uma realidade. Estou ansioso para construir o próximo capítulo da Death Row Records”, afirmou o artista.
Acordo MNRK Music Group e Snoop Dogg
O MNRK Music Group mudou seu nome, que era eOne Music, em setembro após a venda da Hasbro de sua divisão de música eOne para entidades controladas pela Blackstone por US$ 385 milhões no início de 2021.
O acordo foi adicionado a um portfólio de empresas de música sob a Blackstone, que também inclui a organização de direitos musicais SESAC. O MNRK Music Group, descrito como uma das maiores empresas de música independente do mundo, abriga o catálogo de publicação de música de Chuck Berry, além das empresas de música Dualtone Music Group e Last Gang. De acordo com o MBW, seu catálogo em todas as divisões consiste em 54.000 faixas de música, incluindo vários vencedores do Grammy e sucessos de platina.
David Kestnbaum, diretor administrativo sênior da Blackstone, acrescentou: “Nós da Blackstone somos fortes apoiadores da comunidade de artistas e criadores em nossos investimentos em entretenimento.
“Estamos empolgados em colocar a marca Death Row Records de volta nas mãos de uma lenda como Snoop Dogg. Desejamos a ele sucesso nos próximos anos, à medida que a marca avança sob sua liderança e visão”, disse Kestnbaum.
> Super Bowl: Lendas do hip-hop se reúnem em performance emocionante
Chris Taylor, presidente e CEO do MNRK Music Group, disse: “Snoop é claramente o executivo que levará a Death Row para seus próximos 30 anos. A MNRK teve a honra de supervisionar esta marca lendária na última década e gostou de apresentá-la a milhões de novos fãs em 2021 por meio de nossa premiada campanha de marketing de 30º aniversário”, finaliza.
Snoop Dogg lançou 20 álbuns de estúdio, vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo e recebeu 20 indicações ao Grammy. Além de seu trabalho na música, Snoop Dogg atualmente tem vários acordos de parceria com grandes estúdios e redes, incluindo TBS, Netflix, VH1 e muito mais.
Seus elogios incluem uma indicação ao Emmy por seu papel como produtor executivo e co-apresentador do programa de sucesso da VH1, Martha & Snoop’s Potluck Dinner, produtor executivo de Mary + Jane da MTV, produtor executivo, apresentador do game show da TNT, Joker’s Wild e produtor executivo do aclamado programa da Netflix, Coach Snoop.
Em junho de 2021, Snoop Dogg ingressou na Def Jam como Consultor Executivo Criativo e Estratégico. Após a notícia de que Snoop Dogg se juntou à Def Jam como Executivo Criativo e Consultor Estratégico, o artista superstar anunciou a nomeação de Shante Broadus para sua equipe executiva como seu gerente oficial.