in

Site adulto defende Iggy Azalea em caso de “nudes” vazadas e proíbe imagens: “é uma violação”


No começo da semana, Iggy Azalea resolveu desativar o Instagram após saber que vazaram fotos onde aparecia com os seios à mostra. Tratavam-se de imagens de bastidores de um ensaio para a GQ de 2016, divulgadas sem autorização.

A rapper ficou muito abalada e pretende processar o responsável. “Eu realmente pretendo descobrir de onde esses vazamentos se originaram e aplicar ações criminais a isso. É importante para mim que alguém possa ser responsável por suas ações e a maneira que impactaram minha vida”, escreveu ela em carta aberta.

No meio disso tudo, uma discussão sobre o direito à privacidade está sendo incentivada. Alex Hawkins, vice-presidente do site pornográfico xHamster, está atento para que todas as imagens sejam tiradas de sua plataforma.

“Embora não haja nada vergonhoso sobre nudez, fotografia não consensual é uma violação dos direitos de Iggy”, disse Hawkins sobre as imagens ao site Vibe. “Como fizemos no passado em casos semelhantes, vamos aumentar nossa patrulha pela Iggy e palavras-chave relevantes e estamos pedindo à nossa comunidade para nos alertar caso identifiquem as fotos”, afirma.

As redes sociais de Iggy continuam fora do ar. “Eu não sinto que não tem um lugar que eu possa ter como retorno ou ter um ‘lugar feliz’ enquanto espero isso tudo acabar. Por favor, pense em como você se sentiria no meu lugar. Eu já vi tanta bosta escrita nas últimas 24 horas e isso é muita negatividade para lidar. Por agora, é melhor que as contas sejam desativadas”, explicou.