in ,

10 singles pop que gravadoras tentaram barrar o lançamento

Muitas vezes os fãs nem imaginam os obstáculos que seus ídolos enfrentaram para lançar algumas de suas músicas favoritas. Conflitos internos nas gravadoras são comuns. Encontrar um ponto comum entre o artístico e o comercial quase nunca é tarefa fácil. Às vezes, cantores têm que lutar e bater o pé para conseguirem lançar as músicas que acreditam. E, em muitos casos, essas faixas se tornam verdadeiros sucessos. Confira lista com alguns exemplos abaixo!

10 singles pop que gravadoras tentaram barrar o lançamento
(Foto: Reprodução / YouTube)

01. Selena Gomez – “Good For You”

O compositor Justin Tranter revelou recentemente que Selena Gomez teve que lutar na Interscope Records para lançar “Good For You”. “A gravadora não via ‘Good For You’ como single, porque as rádios não estavam tocando esse tipo de música minimalista naquele momento. Selena teve que bater o pé e dizer ‘esse é meu single, caramba!’”, revelou o co-autor da faixa.

02. Cardi B feat. Megan Thee Stallion – “WAP”

Cardi B contou que a Atlantic Records não queria que ela lançasse “WAP” por conta da letra, que tem palavras muito explícitas. Chegaram a sugerir que ela gravasse outra faixa com Megan Thee Stallion, mas Cardi B bateu o pé… e virou nº1 na Billboard Hot 100.

03. Anitta – “Veneno”

Quando lançou “Medicina”, Anitta na verdade queria lançar “Veneno”, mas foi voto vencido dentro da Warner internacional. A gravadora não apostava na música como single.

04. Sandy e Junior – “Desperdiçou”

No documentário “A História”, Sandy revela que a primeira opção de single para o álbum “Identidade” (2003) era “Desperdiçou”, mas a música foi embarreirada pelo alto escalão do Universal Music Group. A ordem que veio de cima era para que a dupla trabalhasse a faixa “Encanto” como single. Acabou que “Desperdiçou” fez muito mais sucesso.

05. Lana Del Rey – “Video Games”

O primeiro hit da Lana Del Rey quase não saiu. O produtor Justin Parker revelou, em entrevista ao Digial Spy, que os executivos da gravadora não viam potencial radiofônico. “Eles gostavam da música, mas não acreditvam que ela tocaria na rádio. Felizmente, funcionou e haverá mais músicas como essa sendo tocadas no futuro”, ele falou.

06. Anitta e Ludmilla – “Onda Diferente”

Ludmilla conta que a Warner Music não queria lançar “Onda Diferente”, embora ela adorasse a música. Por isso, ela liberou a faixa gratuitamente na Internet. Foi quando Anitta ouviu, gostou e decidiu gravar em seu álbum. O resto é história.

07. Lady Gaga – “Aura”

Situação parecida viveu Lady Gaga em 2013. A Interscope não deixou que ela lançasse “Aura” como primeiro single do álbum “ARTPOP” e, como protesto, a cantora vazou a própria faixa na Internet, com o título de “Burqua”. Mesmo assim, ela foi incluída no álbum.

08. Prince – “Kiss”

A música foi nº1 na Billboard Hot 100 e ganhou um Grammy, mas antes disso Prince teve que lutar para que sua gravadora acreditasse na faia. “A gravadora não gostava da música, porque era muito minimalista. Mas Prince insistiu que a música seria um sucesso”, lembra o produtor David Z.

09. Maroon 5 feat. Christina Aguilera – “Moves Like Jagger”

O compositor Benny Blanco contou que a A&M/Octone Records não botava fé nessa música como single: “a gravadora estava toda ‘anti'”. Por isso, Benny prefere lidar com os artistas do que com os executivos. “Não quero convencer um cara branco rico vestindo terno. Quero convencer a galera de que tal música é boa”, falou.

10. Taylor Swift – “Shake It Off”

A Big Machine Records não queria que Taylor Swift se tornasse pop e se desligasse do country. Segundo a MTV, a gravadora tentou brecar o single “Shake It Off” e até mesmo o “1989” completo. “Todo mundo estava muito assustado por eu mudar a fórmula. As pessoas na gravadora me olhavam tipo ‘por que você está bagunçando tudo?'”, Taylor disse em uma entrevista.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após Ludmilla, Flay também adere à lipo lad para ter barriga trincada

Após Ludmilla, Flay também adere à lipo lad para ter barriga trincada

Direto de Casa com POPline: Rogério Flausino mostra sua “residência musical”