“…Baby One More Time” é, sem dúvidas, uma das canções mais icônicas da música pop. O que ninguém sabia até então era que ela quase não foi gravada por Britney Spears, pois Simon Cowell tentou “rouba-la”. O empresário e magnata da indústria da música revelou em entrevista ao podcast Howie Mandel Does Stuff que tentou fazer com que a faixa fosse para a boyband britânica 5ive, supervisionada por ele na época, após saber que o TLC a havia recusado.
LEIA MAIS:
- Britney Spears agradece a atriz Drew Barrymore por “levar luz ao seu casamento”
- Britney Spears esclarece fala e tece elogios à Christina Aguilera
- Elton John e Britney Spears lideram chart da Billboard com “Hold Me Closer”
- Britney Spears questiona declaração de filho e cita pensão paga a Kevin Federline
Porém, Max Martin, produtor e compositor da música, já havia prometido a uma nova aposta do pop, vinda de Louisiana, que ela gravaria a canção. Cowell disse que tentou oferecer um carro de luxo a Martin para que o seu grupo ficasse com a faixa, mas não funcionou.
“Então liguei para Max. Eu disse: “Máx. Por favor, por favor, me dê essa música.” E ele disse: “Prometi a outra pessoa”. E eu disse: “Bem, eu vou te mandar uma Mercedes – literalmente uma Mercedes 500 SL se eu puder ter essa música”. E ele disse: “Não. Eu prometi a outra pessoa.”
Em seguida, Simon contou que perguntou quem era a pessoa para quem ele havia prometido a faixa e Max respondeu: “Britney Spears“. A reação do empresário foi dizer: “Max, deixe-me dar um conselho. Ninguém vai fazer sucesso com um nome chamado Britney Spears.”
Não precisamos dizer que Simon estava errado!
Embora não tenha conseguido convencer o produtor, o jurado do The X Factor conta que o admira por não quebrar sua promessa a uma então novata.