in

Sia confirma faixas descartadas por Rihanna, Beyoncé e Shakira no álbum “This Is Acting”


Sia concedeu uma longa entrevista à revista Rolling Stone falando do processo de gravação do “This Is Acting”, novo disco que chega às lojas no dia 29 de janeiro, e de composição para outros cantores. Para quem não sabe, o álbum é uma reunião de faixas descartadas por alguns artistas.

“Sinto que elas [as músicas] são hits, mas ninguém as quis então pensei, ‘deixe-me ver, como um experimento, se estou certa'”, disse à RS.

Á publicação, Sia revelou que semanalmente ela recebe entre 20 e 30 melodias de amigos produtores que esperam que ela escreva a letra para estas canções. A partir daí, quando ela descobre que alguém está fazendo seleção de músicas para um novo álbum, ela procura a melodia que poderia se encaixar com o perfil do cantor e inicia o processo de composição. “Geralmente eu estou errada e a música acaba indo para uma casa diferente e às vezes vai pro lixo”, disse.

sia-rihanna

>> Sia conta tudo sobre bastidores da indústria e revela que Beyoncé arma “acampamento de compositores” para criar discos

“Entrei em estúdio com Kanye para escrever para a Rihanna e eu fiquei com ela”, disse sobre a canção “Reaper”. Sia revelou ainda que o processo de composição de “Reaper” não teve a presença direta de Kanye West como foi notificado. “Eles me mandaram para a sessão dizendo ‘Rihanna definitivamente estará lá’ ou ‘Kanye definitivamente estará lá’, mas o hilário é que eu sempre apareci e eles não. Eles tem duas faixas”, revelou.

“Lembro de pensar que havia algo interessante nesta música, mas nunca pensei que ela veria a luz do dia. Meu empresário me empurrou esta música, mas eu não ligo pra ela. Achei apenas que era uma música divertida, mas não esperava que ela entrasse para o disco. Meu empresário gosta muito dela então a selecionei mais por ele”, continuou falando sobre uma outra batizada “Cheap Thrills”. “Percebi que era muito pop para ela. Soa mais Icona Pop. A gente até mandou, mas ela passou pra frente e eu não conseguia parar de ouvi-la no carro”, continuou.

Sobre a faixa descartada por Shakira, Sia não revela muito. “Quando você ouvir não terá dúvidas. Você saberá que Shakira rejeitou a música porque soa como ela”, disse. Já a faixa escrita para Beyoncé foi na mesma época em que “Pretty Hurts” foi criada.

Sia ainda comentou sobre suas colaborações com outros artistas. “Você tenta evitar clichês”, diz o jornalista. “Obrigada e isso é hilário para mim porque eu as coisas que eu escrevo para a música pop é brega e eu venho de um território indie. Pra mim ‘Titanium’ é brega e ‘Wild One’ é definitivamente 100% brega. Foi meio confrontante começar a escrever assim porque parecia que eu estava diluindo minha credibilidade”, confessou.

katy-adele

Adele e Katy Perry também foram citadas no papo. “Ela é incrivelmente talentosa. É engraçado porque nós duas tempos personalidades dominantes”, falou sobre Adele. “Foi interessante compor para Katy, é a voz dela no final. Ela é também dominante e muito analítica. Eu acabei me demitindo horas depois da nossa primeira seção. ‘Podemos concordar que isso não funciona? Nossa dinâmica de composição’ e ela ‘eu estou amanda. Parece um quebra-cabeças para mim”.