O último sábado (18), foi cercado por momentos emocionantes no show do Nando Reis, que aconteceu na Assembleia Paraense, em Belém do Pará. O cantor presenteou os fãs belenenses (que lotaram o local) com uma apresentação cheia de sucessos e mostrou toda a intimidade que existe entre ele e suas canções por meio da turnê “Nando Hits”.
LEIA MAIS:
- DMX 2022 anuncia a programação e homenagem a Nando Reis
- ROCKline: um bate-papo com o titã do rock nacional Nando Reis
- Turnê ‘PittyNando’ faz sua primeira apresentação no Festival João Rock
Além de tocar sucessos de sua carreira de 40 anos, o público teve também a oportunidade ouvir as canções da Colomy, banda de seu filho Sebastião Reis, que abriu o evento.
“Ele toca muitos anos comigo, já fez participações quando ele estava na banda ‘Dois Reis’, fizeram abertura de shows meus, agora a COLOMY, que também abre os meus shows. Sebastião está desde o começo das lives, em 2022, sendo uma presença constante tanto nos shows, de voz e violão, quanto nos shows da banda como convidado. É maravilhoso, né?”, disse o artita.
Homenagens
O ponto alto da noite, sem dúvidas, foi a homenagem feita por Nando ao indigenista Bruno Araújo Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, que foram assassinados durante uma viagem pelo Vale do Javari, segunda maior terra indígena do Brasil, no extremo-oeste do Amazonas.
O cantor mostrou sua indignação ao dizer que “esse é o retrato do absurdo que vivemos no Brasil há muitos anos”. Após a fala de Nando, a plateia entoou em uníssono “Fora, Bolsonaro”. O músico encerrou sua fala prestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, além de declarar apoio aos ativistas de causas sociais.
Triste Brasil que mata quem protege as florestas e defende os povos indígenas. Essa é a cara do governo Bolsonaro: a cara da morte. pic.twitter.com/2JMIQkYav3
— Nando Reis (@nando_reis) June 18, 2022
Após o discurso, o Nando tocou a canção “Não Vou Me Adaptar”, uma parceria dele com Arnaldo Antunes.
Nando Hits
A turnê “Nando Hits”, que estreou em dezembro, em São Paulo, mostra toda a magia poética do cantor e compositor Nando Reis, diante de toda a sua obra musical em mais de 4 décadas de carreira.
Vale lembrar que tem promoção rolando em nossas redes sociais. Confira tudo clicando aqui!