MC Poze do Rodo teve seu show interrompido pela Polícia Militar na noite do último domingo (7). O funkeiro se apresentava em Belém, no Pará, quando as autoridades subiram no palco. Em vídeos que estão circulando na internet, um policial aparece atirando balas de borracha na plateia.
Leia mais:
- Mc Poze anuncia que será pai pela terceira vez e idade da namorada repercute
- Após polêmica de gravidez, namorada de MC Poze é hospitalizada
- Após anúncio da 3ª gravidez da namorada, MC Poze anuncia separação
- Homem invade palco do Machine Gun Kelly, que leva empurrão e é vaiado pelo público
- Cactos na delegacia! Briga entre fãs de Juliette vira caso de polícia
As imagens mostram os policiais invadindo o palco de MC Poze. O público se revolta e reage, jogando bebidas e objetivos. É nessa hora que um dos policiais revida, disparando com uma espingarda balas de borracha. De acordo com o G1, até o momento não há informações sobre feridos.
” ABSURDO TIRO DE BORRACHA “
POLÍCIA ACABA COM SHOW DE MC POZE DO RODO
O Policial deu tiro de borracha no público pic.twitter.com/1pzYXY6ubZ
— INSTA:@Favela Caiu no Face (@favelacaiunofa1) November 8, 2021
A Polícia Militar interrompeu o show do MC Poze que ocorria na Via Show, em Belém, e retirou o funkeiro do palco. O público se revoltou e começou a atirar objetos no palco. pic.twitter.com/RLt7cvNiPb
— chapeleiro maluco (@antoniel_markes) November 8, 2021
Show do Mc Poze cancelado pela pm pic.twitter.com/IBtpCzHhp0
— Belém Notícias (@BelemNoticiasss) November 8, 2021
PM emite nota
A Polícia Militar emitiu uma nota nesta segunda-feira (8) sobre o caso, conforme informa o G1. Ela diz que as autoridades foram até o local por causa de denúncias de superlotação e de utilização de materiais pirotécnicos: “Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes“.
“Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados. Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes”, disse a PM em nota. Os documentos feitos pela PM durante a ação devem ser encaminhados aos bombeiros para vistoria.
MC Poze dá sua versão
Em seu Instagram o funkeiro publicou vídeo negando que tenha incitado violência e que foi surpreendido pela ação policial:
“Estava na quarta música, quando a polícia subiu no palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior ‘pavão’, começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. […] Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel”, afirmou.