#BIZ

Show de Bossa Nova no Carnegie Hall é lançado como álbum

Álbum “The Greatest Night Bossa Nova”. Foto: Divulgação.

O álbum “The Greatest Night Bossa Nova” chega às plataformas de streaming, anunciado pela Universal Music. Ao longo das 16 faixas do álbum gravado ao vivo no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em outubro de 2023, um grande time de artistas e músicos relembra show de 1962, com Tom Jobim e João Gilberto, responsável pelo sucesso da bossa nova.

LEIA MAIS:

Roberto Menescal, Alaíde Costa, Carlinhos Brown, Daniel Jobim e Seu Jorge são alguns dos nomes no álbum. Foto: Divulgação.

O álbum “The Greatest Night Bossa Nova”  reúne Roberto Menescal, Alaíde Costa, Daniel Jobim, assim como Carlinhos Brown, Seu Jorge, Carol Biazin e a britânica Celeste. A obra traz músicas clássicas e busca celebrar a bossa nova, reconhecida em todo o mundo.

Para Roberto Menescal, um dos pioneiros do estilo e que participou do concerto de 1962, a memória do show há 62 anos se mistura ao espetáculo registrado no novo álbum.

Roberto Menescal. Foto: Leandro Justen.

“É como um panorama da música brasileira mais de 60 anos depois, com vários tipos de artistas e talentos. Mostra que a música brasileira hoje é maior, tem diversidade e segue se transformando”, afirma Roberto Menescar.

O show realizado há dois anos no Carnegie Hall, com as novas gerações e expoentes da música brasileira, reuniu no teatro cerca de 2.7 mil pessoas. Entre as faixas gravadas estão “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Samba do Avião” e “Oração a Xangô”.

Max Viana. Foto: Divulgação.

Max Viana, produtor do disco e do show, comenta: “Desde 1962, todo mundo tentava fazer algo assim e esbarrava em uma série de dificuldades e complexidades. Mas a gente finalmente conseguiu encontrar, a partir do trabalho de Seu Jorge com Daniel Jobim, uma solução artística e com apelo para produzir um show no local. Foi muito importante ter Menescal, que é um cara importantíssimo na música brasileira e que segue fazendo da bossa nova algo vivo e mutante, assim como foi ter Alaíde Costa, dar a possibilidade de trazê-la para um lugar que acolheu a música brasileira, e também apontar para o futuro, com a Carol Biazin e a Celeste. E, claro, ter também o Brown, um dos artistas brasileiros mais incríveis e versáteis, que conheci como percussionista da banda de meu pai”.

Seu Jorge se destaca na performance de “Só Danço Samba”, ao lado de Daniel Jobim. Já em “Samba de Verão” (de Marcos e Paulo Sérgio Valle), Carol Biazin é acompanhada por Roberto Menescal. Além disso, Alaíde Costa canta “Sabe Você” e configura um dos destaques do álbum gravado no Carnegie Hall.

Carlinhos Brown e Thiago Pugas revisitam a canção “Manhã de Carnaval”, e se completa com momentos como a presença do violão de Menescal e a voz de Celeste em “How Insensitive” (versão de “Insensatez”, de Tom e Vinicius). Os fãs do gênero podem conferir a obra nas plataformas de streaming, publicada via Universal Music.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

"Poucas vezes eu vi na minha frente um escárnio dessa forma", conta advogada de Toninho Geraes após reunião com representantes de Adele.

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile