Taemin se apresentou oficialmente ao exército sul-coreano nesta segunda-feira (31). O integrante mais novo do SHINee servirá na banda militar após receber o treinamento básico.
Rodeado por fãs, Taemin entrou no Centro de Treinamento do Exército da Coreia em Nonsan, província de South Chungcheong, usando boné e máscara.
Ele é o último membro do SHINee a se alistar no Exército. Onew, Minho e Key foram todos dispensados de seus deveres militares obrigatórios em 2020 e o grupo fez seu tão esperado comeback no começo deste ano com a música “Don’t Call Me“.
Taemin também lançou seu último projeto solo antes do alistamento no dia 18 deste mês. Ele liberou seu terceiro mini álbum “Advice“, com cinco músicas inéditas, além do MV para a faixa com o mesmo título.
O MV, vale dizer, revela um conceito sombrio e muito performático com um vídeo que mostra o artista fazendo coreografias elaboradas em meio a luzes de neon em cenários impactantes.
A primeira cena, por exemplo, mostra Taemin com os braços tatuados, sem camisa, enquanto toca um piano usando uma máscara para cobrir seu rosto.
“Advice” é a faixa título de mini álbum com o mesmo nome, que também apresenta quatro outras canções (“SAD KIDS“, “Strings” e “Light“), incluindo uma colaboração com Taeyeon , do Girls’ Generation, em “If I Could Tell You“.
Integrantes do SHINee se despedem de Taemin
Além dos fãs, os colegas de Taemim também se despediram através das redes sociais. Key postou uma foto dos membros do SHINee com Taemin usando um gorro sobre a cabeça raspada. Ele escreveu: “Retorne com segurança”.
Já Minho foi com Taemim até Centro de Treinamento do Exército. Ele postou uma selfie no carro com o artista e na legenda escreveu:
“Estarei sempre ao seu lado. Taemin vá e volte saudável. Hyung estará sempre ao seu lado. Estarei te apoiando e eu te amo”.