Shinee
Foto: SM Entertainment
in ,

SHINee: Minho diz que passou a valorizar mais os girl groups depois do serviço militar

Cantor foi muito sincero em entrevista.

Uma diferença entre os grupos formados por homens e por mulheres no K-POP é que na Coreia do Sul, os rapazes são obrigados a prestar serviço militar – enquanto as moças podem seguir firme. O SHINee, por exemplo, fez o seu comeback em 2021, mas passou um bom tempo afastado por conta do serviço militar de alguns membros.

Em recente entrevista, Minho do SHINee revelou que o serviço militar fez com que ele apreciasse ainda mais os girl groups.

“Eu realmente passei a respeitar os grupos femininos coreanos. Eles dão muita força. Quando eu acordo de manhã e começo o dia, fico feliz em começar assistindo a clipes dos grupos femininos”, comentou ele.

SHINee
Foto: SM Entertainment

Ele continuou: “Eu assisto a todos os clipes durante a semana. Eu sei cada corte pelos segundos, e sei que a coreografia que elas vão fazer. Já vi isso tantas vezes“. Os grupos favoritos de Minho são BLACKPINK, TWICE e Red Velvet. De bom gosto, não é mesmo?

Agora, Minho já está liberado do serviço militar e voltou aos trabalhos com o grupo!

K-Pop: SHINee faz comeback após anos de pausa com MV e álbum “Don’t Call Me”

Foi uma longa espera de quase três anos, mas nesta sexta-feira o SHINee fez o tão esperado comeback. Tem o álbum “Don’t Call Me“, com nove faixas inéditas, além do MV para a faixa com o mesmo título.

No clipe a sonoridade forte é representada com cenários apocalípticos e coreografias incríveis! Essa é a primeira música do grupo com uma pegada com influencias do hip-hop. Uma curiosidade é que a faixa passou antes pelas mãos da cantora BoA, que acabou não gravando. Parece que a música encontrou os donos certos, não é mesmo?

Assista:

Em 2017, todos ficaram abalados com a morte do membro Kim Jong-hyun, aos 27 anos. Nos anos seguintes, membros como Key e Minho se dedicaram ao serviço militar obrigatório, o que fez com o grupo ficasse em pausa. Agora, Taemin, Choi Min-ho, Key e Onew retomam com toda força.

SHINee comeback
Foto: SM Entertainment

Entre os maiores sucessos do grupo estão “Sherlock (Clue + Note)”, “Dream Girl”, “Everybody”, “1 of 1” e “Tell Me What to Do”.

O álbum

Nas nove faixas, os fãs podem ouvir muita versatilidade, talento vocal e músicas bem produzidas. Além do single “Don’t Call Me”, tem a dançante “Heart Atack”, a romântica “Marry You”, a nostálgica “Kiss Kiss”, entre outras. Escute:

SHINee nas paradas

Provando sua força, o SHINee conseguiu rapidamente colocar o álbum “Don’t Call Me” em primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos. Ao todo, são 35 países em primeiro lugar. Veja lista: Estados Unidos, Austrália, Áustria, Bahrain, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Finlândia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Laos, Macau, Malásia, México, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Filipinas, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Vietnã.

Repercussão

Na internet, os fãs estão comemorando o comeback do SHINee!

Playlist

Quer ouvir as músicas novas do SHINee e outros sucessos do K-POP? Siga nossa playlist especial no Spotify!

Escrito por Caian Nunes

"M4": hit de Teto e Matuê entra no Top 5 do Spotify

“M4”: hit de Teto e Matuê entra no Top 5 do Spotify

Ex-BBB Gabi Martins põe silicone e faz lipoaspiração