A atriz Sheron Menezzes revelou em 2023 que fez teste para entrar no Rouge em 2002. O tema voltou à tona nesta semana, com uma entrevista para o programa “Sem Censura”. “Não é que eu quase fiz parte [do Rouge]”, ela explicou à apresentadora Cissa Guimarães, “todo mundo dizia que eu cantava bem, então gravei uma música, mandei para lá e passei na seletiva”.

(Foto: YouTube / TV Brasil)
Leia mais:
- Shows do Rouge? Karin Hils responde: “vou fazer 50 anos!”
- O novo capítulo do Rouge, mais uma vez sem Luciana: entenda o caso!
- Aline Wirley confirma briga com integrantes do Rouge: “Fiquei muito brava”
A seletiva em questão era para o programa “Popstars”, do SBT, que mostrou todo o processo de audições para seleção das integrantes do Rouge. O programa recebeu cerca de 30 mil inscrições de garotas de todo o pais. Seis mil foram selecionadas para uma audição no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e 5.900 compareceram. Sheron não.
“Eu passei na primeira [etapa] e não fui até a segunda, porque me chamaram para fazer uma novela. Eu falei: ‘e agora? Ai, mãe, não quero, eu vou cantar mesmo’. Aí ela falou ‘você vai fazer novela, te chamaram…’ e eu fui. Fui fazer ‘Esperança’ em 2002. Foi ótimo. A partir dali, minha vida foi outra”, conta Sheron.
Por que Sheron se inscreveu no “Popstars”?
O “Popstars”, na verdade, era um plano B, porque Sheron Menezzes estava muito frustrada com os testes como atriz que não davam nenhum resultado. “A gente leva muitos nãos na vida, né? Naquela época, com 17 anos, estava em uma saga de muitas negativas de trabalho. Eu trabalhei muito cedo para custear minhas vindas ao Rio para fazer teste, para poder voltar rápido [para Porto Alegre] para não perder escola nem meu curso técnico de teatro”, lembra.
“Eu dava aulas de etiqueta para crianças e fazia trabalhos de modelo, para poder pegar o avião e voltar. Era muito custoso financeiramente e energeticamente, porque era ‘não, não, não'”, completa.

(Foto: YouTube / TV Brasil)
