Brincando com a situação, ele twitou: “é isso aí. ‘Shazam 2’ será lançado seis meses antes e chega em dezembro! Vamos contra ‘Avatar 2’. Pobre James Cameron, deve estar se tremendo todo agora…”. James Cameron é o diretor de “Avatar 2”.
A fala de David F. Sanberg tem tom de piada. O primeiro “Avatar” ainda detém o título de maior bilheteria da história do cinema, então é óbvio que a maioria das produções preferiria não estrear junto com “Avatar 2”.
O público voltará aos cinemas 13 anos depois?
O primeiro “Avatar” foi uma grande inovação tecnológica na indústria cinematográfica e faturou US$ 2,8 bilhões de bilheteria. É uma das maiores bilheterias da história. O estúdio acredita que essa sensação popular será revivida com a chegada de “Avatar 2”.
”Posso dizer que não há melhor aparato de marketing na indústria do que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacendendo a paixão pelo filme original. É menos sobre Avatar ser um filme grande e mais sobre como foi um momento cultural realmente importante para o público. Não acho que vai ser difícil convencer as pessoas a voltarem”, aposta.
Ainda há tempo para que essas datas de estreias sejam alteradas. Em 2021, “Matrix Resurrections” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” também estreariam no mesmo fim de semana, mas o estúdio de “Matrix” optou por alterar a data para não bater de frente com Peter Parker.