Com a alteração no cronograma de estreias de filmes da DC, “Shazam! Fury of the Gods” terá que enfrentar “Avatar 2” nos cinemas. Os dois filmes estrearão no mesmo fim de semana, em 16 de dezembro, o que promete uma disputa acirrada pela maior bilheteria. Mas o diretor de “Shazam”, David F. Sanberg, está tranquilo.
Brincando com a situação, ele twitou: “é isso aí. ‘Shazam 2’ será lançado seis meses antes e chega em dezembro! Vamos contra ‘Avatar 2’. Pobre James Cameron, deve estar se tremendo todo agora…”. James Cameron é o diretor de “Avatar 2”.
Leia mais:
- Mulher-Maravilha deve aparecer em Shazam! Fúria dos Deuses, da DC
- “Acho que o segundo é melhor”, afirma Zachary Levi sobre Shazam
- Avatar 2: foto revela novo personagem, Spider
- Oscar vive polêmica nos bastidores da cerimônia deste ano
A fala de David F. Sanberg tem tom de piada. O primeiro “Avatar” ainda detém o título de maior bilheteria da história do cinema, então é óbvio que a maioria das produções preferiria não estrear junto com “Avatar 2”.
O público voltará aos cinemas 13 anos depois?
O primeiro “Avatar” foi uma grande inovação tecnológica na indústria cinematográfica e faturou US$ 2,8 bilhões de bilheteria. É uma das maiores bilheterias da história. O estúdio acredita que essa sensação popular será revivida com a chegada de “Avatar 2”.
”Posso dizer que não há melhor aparato de marketing na indústria do que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacendendo a paixão pelo filme original. É menos sobre Avatar ser um filme grande e mais sobre como foi um momento cultural realmente importante para o público. Não acho que vai ser difícil convencer as pessoas a voltarem”, aposta.
Ainda há tempo para que essas datas de estreias sejam alteradas. Em 2021, “Matrix Resurrections” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” também estreariam no mesmo fim de semana, mas o estúdio de “Matrix” optou por alterar a data para não bater de frente com Peter Parker.