Shawn Mendes revela 5 dicas para cuidar da saúde mental em tempos de pandemia do novo coronavírus
in ,

Para a TIME, Shawn Mendes dá 5 dicas para cuidar da saúde mental em meio à atual pandemia

A atual pandemia do novo coronavírus forçou o mundo em um estado de quarentena e isolamento social para impedir a rápida proliferação da doença. E neste momento, a saúde mental é algo que ficou ainda mais importante e Shawn Mendes sabe bem disso, por isso deu 5 dicas valiosas para cuidar da saúde mental nesse período de crise pandêmica.

Shawn Mendes revela 5 dicas para cuidar da saúde mental em tempos de pandemia do novo coronavírus
Shawn Mendes participa de cerimônia da TIME 100. (Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPLine)

As dicas foram publicadas pela TIME, em uma ação que a revista está fazendo com membros da prestigiada lista TIME 100, com os 100 mais importantes nomes do planeta, em diferentes áreas de atuação.

A ação da TIME foca em “como o coronavírus está mudando nossas vidas” e Shawn Mendes ficou responsável com o cuidado com a saúde mental.

Confira as dicas:

Permita-se sentir

“Não fique frustrado com você mesmo se você se sentir preso ou estressado. Este é um momento difícil para todo mundo e você merece paciência de você mesmo. Minhas emoções estão malucas… em alguns dias eu estou bem e em outros é assustador. Reconhecer os sentimentos em voz alta me ajuda a processá-los e seguir em frente. Eu estou tentando ser gentil e ter compaixão comigo mesmo. Você está permitido assistir filmes o dia inteiro se é isso o que o seu coração precisa. Eu tenho maratonado ‘Friends’ e ‘Harry Potter’.”

Dez respirações profundas em um momento de estresse é mágico

“Tente. Comece com uma e vá até dez. Isso é algo que eu tenho tentado fazer por algum tempo já quando me sinto ansioso em geral e eu estou tentando fazer isso diariamente na quarentena.”

Tente ligar ou fazer videochamada amigos e familiares diariamente para se manter conectado

“Eu tenho feito videochamada com meus pais e minha irmã o tempo todo. Fazer festas no Zoom com diferentes grupos de amigos também tem sido uma ótima maneira para eu me manter conectado com as pessoas.”

Certifique-se de se manter fisicamente saudável…

“… Ao fazer exercícios com alguns treinos que você pode encontrar online, ou ao sair para uma caminhada ou corrida se as orientações locais de isolamento social permitirem. Eu tenho tentado sair pelo menos por 30 minutos por dia, seja no quintal ou saindo para caminhadas matinais para começar meu dia com estrutura e ar puro. Certifique-se sempre de seguir as regras locais de isolamento social se você planeja sair de casa, e se você não pode sair de casa, tente se manter ativo dentro de casa o máximo que puder.”

Medite diariamente

“Eu tenho usado muito o aplicativo Calm, mas há também vários recursos gratuitos que você pode achar na loja de aplicativos o no YouTube.”

A quarentena de Shawn Mendes

Shawn Mendes e Camila Cabello
Foto: Reprodução / YouTube

Cumprindo as recomendações de quarentena e isolamento social, Shawn Mendes está muito bem acompanhado neste período de pandemia do novo coronavírus.

Em Miami, o cantor canadense e sua namorada Camila Cabello estão passando esse período turbulento juntos e aproveitando para fazer muita música. Camila já revelou que está trabalhando em um novo projeto. Ela e Shawn Mendes já até fizeram uma live juntos no Instagram.

Escrito por Kavad Medeiros

6ix9ine acusa a Billboard de manipulação dos números da Hot 100 em favor de Ariana Grande e Justin Bieber

Billboard rebate acusações de 6ix9ine e mostra cálculo do ranking da Hot 100

Paula Fernandes anuncia live solidária em meio a natureza dia 24 de maio