Shawn Mendes pede desculpas a Sam Smith por errar seu gênero
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Shawn Mendes pede desculpas a Sam Smith por errar seu gênero

“Não vai acontecer de novo”, prometeu Shawn Mendes.

Shawn Mendes usou o Instagram Stories nesta sexta (11/12) para pedir desculpas públicas a Sam Smith. O canadense usou o pronome “he” (ele) para se referir a Sam, que se declarou não-binário em 2019. Em inglês, o indicado neste caso é usar o pronome “they” neste caso.

“Oh, Sam Smith, lamento muito por me referir a você como ‘ele’, ao te apresentar no Jingle Ball. [A informação] Fugiu da minha mente completamente. Não vai acontecer de novo. Te envio muito amor! Você é absolutamente uma das pessoas mais divertidas que já conheci”, escreveu Shawn Mendes.

Shawn Mendes pede desculpas a Sam Smith por errar seu gênero
(Foto: Reprodução / Instagram @shawnmendes)

O que significa “não-binário”?

Não-binária é uma pessoa que não se identifica totalmente nem com o gênero masculino nem com o gênero masculino. É um híbrido de ambos. “Não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois”, declarou Sam Smith.

Segundo Sam, Lady Gaga foi uma incentivadora para sua descoberta. “Gaga é provavelmente a razão pela qual eu compreendi meu gênero. Eu tinha 15 anos quando ‘The Fame’ foi lançado, e estava obcecadx por Lady Gaga. Para mim, ela me deu permissão completa de ser eu mesmx e sentir orgulho de ser ‘queer'”, contou à revista Vogue.

Shawn Mendes pede desculpas a Sam Smith por errar seu gênero
(Foto: Divulgação)

Sam Smith oficializou seu gênero não-binário em setembro do ano passado, com um post no Instagram. “Após uma vida inteira em guerra com meu gênero, decidi abraçar quem eu sou, por dentro e por fora. Estou muito animadx e e me sinto privilegiadx de estar rodeadx de pessoas que me apoiam nesta decisão”, escreveu.

Escrito por Leonardo Torres

Bea Duarte canta e explica as vozes das divas pop no TikTok (menos a da Anitta)

Novo álbum de Taylor Swift alegra torcida do Corinthians – saiba o motivo!