O silêncio da Marvel sobre a sequência do filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021) preocupa os fãs do super-herói interpretado por Simu Liu. Mas o ator garante que o projeto não foi abandonado pelo estúdio. “Juro que está acontecendo”, ele escreveu em resposta a uma fã no Threads.
Publicado por @simuliuVer no Threads
Em seus mais recentes painéis, a Marvel não cita a continuação de “Shang-Chi”. O filme não está em seu calendário de lançamentos anunciado até 2027, mas nada impede que entre. O estúdio passou por uma reestruturação de sua estratégia para diminuir o número de lançamentos anuais de séries e filmes, então o futuro de “Shang-Chi” está mesmo incerto.
O que está claro para todos é que a sequência não é, de forma alguma, uma prioridade para a Marvel no momento. O projeto foi adiado. É possível até que o personagem apareça em outros longas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) antes de ganhar seu próximo filme próprio.
Leia mais:
- Simu Liu diz que Marvel “está adiando” sequência de “Shang-Chi”
- Fogo no parquinho! Simu Liu rebate Tarantino e defende Marvel
- Simu Liu confirma Shang-Chi em “Vingadores: A Dinastia Kang”
Em 2021, depois que “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” arrecadou US$ 432 milhões de bilheteria mundial, o diretor Destin Daniel Cretton assinou um contrato para múltiplos projetos com a Marvel. Até agora, não foi escalado para nenhum além da sequência do Shang-Chi. Destin também está envolvido com o live-action do Naruto, que deve desenvolver antes.
Simu Liu explica como funciona contrato com a Marvel
Ao ser questionado sobre seu futuro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o ator Simu Liu foi franco: “ah, cara, para ser honesto, não sei. Essas coisas estão fora do meu controle”. Ele assinou um daqueles contratos para múltiplos projetos e até agora só apareceu no filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021).
“Eu quero apenas continuar sendo fã disso. Você sabe, quando recebo uma ligação dizendo ‘isso é o que você vai fazer e onde vai aparecer. E essa data é quando você vai precisar estar disponível’. É assim que geralmente acontece”, ele explica ao site ComicBook como funciona o contrato com a Marvel.