Shakira está interessada em firmar um acordo com a Receita Federal espanhola e deixar o país assim que possível. De acordo com o jornal El Pais, a cantora, agora, quer evitar que o caso vá a julgamento e resulte em uma maior exposição midiática em um momento que ela quer “passar despercebida”.
LEIA MAIS:
- Shakira se torna a cantora latina mais ouvida do Spotify
- Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta lançam clipe futurista para “DON’T YOU WORRY”
- Jennifer Lopez lamenta pouco tempo de show ao dividir Super Bowl com Shakira, diz site
- Shakira e Gerard Pique estão se separando, revela jornal espanhol
Uma investigação do Ministério Público espanhol indica que a artista teria fraudado cerca de R$ 97 milhões em impostos no país. Depois de ter seus recursos negados pela justiça em última instância, os advogados de Shakira estão negociando com a Receita e buscando um acordo para evitar a prisão da cantora.
O acordo, é claro, prevê o pagamento de uma multa a ser estipulada pela Justiça, além da confissão dos crimes de sonegação. A confusão com os impostos de Shakira é referente ao período entre 2012 e 2014, quando a cantora supostamente passou tempo suficiente na Espanha para declarar e pagar seus impostos.
A investigação usou dados de cartão de crédito, fotografias de visitas a estabelecimentos e publicações nas redes sociais como provas de que a cantora residiu no país nesta época. A dona do hit “Gypsy” também passou quase toda a gravidez do seu filho, Milan, em Barcelona e chegou a alugar um estúdio na cidade.
Divorciada do jogador de futebol Gerard Piqué, a colombiana quer se mudar para os Estados Unidos com os filhos e colocar um ponto final nesta história. Segundo a publicação, o futebolista era um incentivador do enfrentamento judicial à Receita e acreditava que Shakira poderia ganhar a causa. No passado, ele teve desavenças semelhantes com a Justiça espanhola.