in , ,

Shakira e Piqué: Avião luxuoso é pivô de nova briga judicial do ex-casal

Segundo informações, o ex-casal já fez diversas mudanças na aeronave para garantir maior conforto à família

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

O fim do matrimônio entre a cantora colombiana Shakira e o jogador espanhol Gerard Piqué tem sido destaque na imprensa internacionalmente. A separação que foi confirmada oficialmente no dia 4 de junho tem rendido muitos assuntos e alguns deles, são as batalhas judiciais. Agora, além da disputa pela guarda dos filhos Milan e Sasha, um avião avaliado em US$ 20 milhões (cerca de R$ 102 milhões) entrou na jogada.

Leia mais:

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

De acordo com o jornal espanhol Prensa Libre, o avião que está sendo o novo motivo da briga do ex-casal é uma luxuosa aeronave particular, de modelo Learjet 60XR, que tem porte médio e acomoda até 10 pessoas. Com o objetivo de abandonar as viagens comerciais, Shakira e Piqué a modificaram para garantir o conforto e tranquilidade em suas viagens.

Segundo o jornal, o casal já teria acrescentado um quarto com duas camas, uma sala de estar com televisão de plasma, uma sala de jantar familiar e várias comodidades para o entretenimento da família.

Shakira nega acordo oferecido pelo Ministério Público

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

O Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para Shakira, acusada por fraude fiscal de mais de 14 milhões de euros entre os anos 2012 e 2014. A decisão vem depois da cantora negar um acordo com o órgão para ir a julgamento. Os representantes dela alegam “inocência”.

De acordo com a imprensa espanhola, a promotoria espanhola exigiu cerca de 14,5 milhões de euros quando encontraram provas de que, em 2012, Shakira já residia na Espanha. Ela se mudou após engatar um romance com o futebolista Gerard Piqué. Hoje eles estão separados.

No último dia 27 de julho, Shakira não aceitou um acordo oferecido pelo Ministério Público que evitaria que ela fosse julgada por quatro supostos crimes contra as autoridades fiscais. Ela decidiu ir a julgamento, por estar “plenamente confiante” em relação a sua inocência. Nesse sentido, o órgão pediu sua prisão, além de uma multa de 23 milhões de euros.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Em um comunicado, a cantora disse que escolheu “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão a ela”. Para a cantora, o caso “representa uma violação total” de seus direitos, já que ela sempre teve “uma conduta impecável, como pessoa e como contribuinte, e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal”.

Ademais, Shakira disse que “nunca”, em nenhum outro país, ela encontrou “uma perseguição tão pouco razoável e feroz”“nem um uso tão óbvio da mídia e da pressão da reputação como mecanismo de arrecadatório”.