Depois de anunciar a primeira edição do “Mujeres Latinas en la Música”, ou “Mulheres Latinas na Música”, a Billboard revelou na manhã desta segunda-feira (24), que Shakira será a grande homenageada da noite como a “Mulher do Ano”.
LEIA MAIS:
- Shakira manda buscar árvore de casa que vivia com Piqué
- Gerard Piqué ataca latino-americanos e Shakira reage: “Tenho orgulho”
- Com homenagem à Shakira, Bizarrap lança “BZRP Music Sessions #54”
Sob o comando de Ivy Queen e Jacqueline Bracamontes como apresentadoras, o especial musical de duas horas, será gravado no Watsco Center em Miami no dia 6 de maio e irá ao ar exclusivamente no Telemundo no dia 7 de maio às 21h local (22h horário de Brasília). O evento homenageará as cantoras latinas que se destacam na música.
De acordo com a Billboard, “a homenagem de Shakira ocorre após um ano extraordinário em que a superestrela quebrou recordes com a maior estreia em espanhol de 2022 (“Monotonía” com Ozuna). Então, em janeiro de 2023, “Shakira: BZRP Music Sessions # 53″ estreou em 9º lugar na parada Hot 100 da Billboard, tornando-a a primeira mulher a alcançar o top 10 na parada com uma música em espanhol”.
O site norte-americano destacou o legado da estrela latina que vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo, “tornando-a uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos e a artista latina feminina mais vendida de todos os tempos”.
Além disso, o “Mujeres Latinas en la Música” irá homenagear artistas como Ana Gabriel, que receberá o “Prêmio Lenda Viva”; Emilia, que receberá o “Rising Star Award”; Evaluna, que receberá o “Prêmio Tradição e Futuro”; Goyo, que receberá o “Prêmio Agent of Change”, e Thalia, que receberá o prêmio “Global Powerhouse”.
“Shakira é a maior mulher na música. Graças a ela, as mulheres latinas de todo o mundo foram capacitadas para escrever e executar músicas profundamente pessoais. Ela criou um movimento por conta própria e continua a ser mais relevante do que nunca hoje, com graça, uma profunda tradição de retribuição e enorme talento. Ela é a definição de mulher na música”, disse Leila Cobo, diretora de conteúdo da Billboard Latin.