in ,

Gerard Piqué ataca latino-americanos e Shakira reage: “Tenho orgulho”

A fala do ex-jogador de futebol tem sido vista como xenofóbica pelo público

Foto: @shakira (Instagram)/Getty Images (Uso autorizado POPline)

Em meio a polêmicas, lançamentos e preocupações, Shakira finalmente conseguiu realizar sua mudança para Miami, como já havia sido adiantado aqui no POPline. Neste domingo (2), a estrela colombiana publicou uma carta aberta aos fãs e ainda reagiu ao comentário de seu ex-marido Gerard Piqué, que atacou os latino-americanos.

Foto: toddowyoung

LEIA MAIS:

Nos últimos meses, Shakira estava planejando se mudar definitivamente de Barcelona com os filhos Milan e Sasha, frutos do relacionamento com seu ex-marido Gerard Piqué. No entanto, a viajem precisou ser adiada por conta da piora da saúde de seu pai William Mebarak. Neste meio tempo, a cantora aproveitou para entregar hits aos fãs.

Shakira trabalhou incansavelmente em “BZRP Music Sessions #53”, faixa que traz uma letra ácida e shades diretos a Piqué, que foi acusado de cometer diversas traições ainda durante o seu casamento. A faixa se tornou um dos maiores sucessos latinos da atualidade e recebeu quatro entradas no livro dos recordes, o Guinnes Book.

Foto: Instagram @shakira

Há duas semanas, a sua mudança para Miami foi ameaçada novamente. Sua mãe, Nidia Ripoll, precisou ser internada às pressas após a descoberta de um trombose em uma das pernas, no entanto, o estado de saúde dela foi considerado promissor e logo recebeu alta do hospital.

Como já havia sido adiantado pelo POPline, a mudança de Shakira estava prevista para acontecer em 1 de abril. Horas depois de se instalar em sua nova residência, a cantora publicou uma carta aberta aos fãs, para agradecer todo o apoio.

“Me instalei em Barcelona para dar estabilidade aos meus filhos, a mesma que agora procuramos em outro canto do mundo junto da família, dos amigos e do mar. Hoje iniciamos um novo capítulo na busca pela felicidade. Obrigado a todos que surfaram tantas ondas comigo lá em Barcelona, cidade onde aprendi que a amizade sem dúvida dura mais que o amor, iniciou.

“Obrigada a todos que ali me incentivaram, secaram minhas lágrimas, me inspiraram e me fizeram crescer. Obrigada ao meu público espanhol que sempre me cobriu com seu amor e lealdade. Pois só nos vemos mais tarde e, como meu pai tantas vezes dizia: nos vemos nas curvas”, concluiu.

No entanto, Gerard Piqué não gostou nenhum pouco da viagem e durante uma live da Kings League, sua nova empresa de jogos, ele atacou diretamente sua ex-mulher e o público latino. A fala do ex-futebolista tem sido vista como xenofobica e gerou diversos comentários negativos a seu respeito.

“Minha ex-companheira é latino-americana. Você não imagina o que me chegou pelas redes sociais de pessoas que são fãs dela, barbaridades. Não me importo nada, de verdade. São pessoas que não tem vida, que importância tenho que dar? Nunca vou conhecê-los na vida. Trato como se fossem robôs”, disse Piqué.

@messirvekekw Piqué Habla del Acoso que A Recibido De Latinoamérica Después de Dejarlo Con Shakira #parati #pique #shakira #gerardromero #twitchclips #twitchstreamer #fyp ♬ sonido original – Messirve✌️

No entanto, suas palavras tiveram uma resposta quase que imediata da própria Shakira, que condenou seu ex-marido com uma publicação no Twitter, onde colou imagens com as bandeiras de diversos países da américa latina e uma mensagem: “Orgulho de ser latino-americana”.