A MAIOR! Uma das maiores artistas latinas de todos os tempos, Shakira ganhará uma exposição na galeria Latin Music, do Museu do Grammy, em Los Angeles (EUA), no próximo fim de semana. A mostra vai montar uma espécie de linha do tempo com a evolução da artista na música.
LEIA MAIS:
- Com 70 milhões de ouvintes, Shakira quebra recorde histórico no Spotify
- Arrependido! Gerard Piqué chora por reconciliação com Shakira
- Shakira e Gerard Piqué se reencontram após polêmicas e clima surpreende
Com peças icônicas, a exposição promete apresentar itens marcantes de sua brilhante carreira, ressaltando a transição da estrela colombiana na indústria, que deu ganhou projeção na década de 1990 no pop rock, se consolidando como uma estrela global ao longo dos anos.
“No início de sua carreira, Shakira começou a fundir elementos de sua etnia e raízes multiculturais, incluindo a herança libanesa por parte de seu pai, a dança árabe e o pop rock mainstream do qual ela cresceu ouvindo, para construir um universo sonoro rico em camadas que lhe permitiu crescer como criadora enquanto atraía um público mundial. Nesse processo, ela alcançou sucesso internacional e quebrou barreiras para artistas latinos”, diz o texto de apresentação.
A experiência promete explorar referências existentes em seus clipes, canções, apresentações e turnês mundiais. Peças de roupa e instrumentos musicais também integram o acervo da galera. Intitulada “Shakira, Shakira: The GRAMMY Museum Experience”, a mostra inaugura em 4 de março. Os fãs da estrela que estiverem por LA na data podem adicionar no roteiro turístico.
“É uma honra ter a jornada da minha carreira exposta no Museu do GRAMMY. Estas peças são um testemunho de tantos momentos indeléveis que aprecio e estou muito feliz por poder reviver essas memórias com aqueles que me apoiaram e continuam a apoiar como artista”, disse ela ao site artista à instituição.
Este anúncio vem logo após o último lançamento de Shakira com o produtor argentino Bizarrap, em “Music Sessions #53”. Com o maior número de streams em um único dia para uma música em espanhol, ela arrecadou mais de 14 milhões de streams nas primeiras 24 horas e se tornou a música latina mais rápida a atingir 100 milhões de streams. A música estreou em 9º lugar na Billboard Hot 100, outro momento histórico para a cantora colombiana.
“Shakira é a rara superestrela que descobriu uma maneira de continuar evoluindo como artista enquanto aumenta seu público expansivo junto com ela”, disse Jasen Emmons, curador-chefe e vice-presidente do GRAMMY Museum. “Ela é uma estudante séria de música, e o GRAMMY Museum está animado para oferecer uma exposição dinâmica que reflete sua inteligência e arte”.
Entre os itens estão a blusa Balmain usada no show “El Dorado”, de 2018; uma guitarra Fender Stratocaster customizada com cristais Swarovski para a turnê “Oral Fixation”, de 2006 a 2007; e o conjunto de top e saia vermelhos feitos para o Super Bowl, em 2020. Além disso, o violão usado pela cantora em seu estúdio durante processos de composição e o biquíni coberto por folhas usado na capa do álbum “Oral Fixation, vol. 2” são algumas das peças selecionadas para a exposição.