in ,

Shakira é a cantora mais buscada no Google em 2023; veja o que ela fez!

Do hit viral “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” ao Vanguard Award do VMA, veja como foi o ano de Shakira na música!

Shakira viveu momentos turbulentos em 2023, mas colecionou hits, prêmios e grandes performances. Foto: Mike Coppola/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

2023 foi um ano pra lá de conturbado na vida pessoal de Shakira. Ela viveu os desdobramentos do divórcio com Piqué, mudou de país com os filhos e descobriu uma nova dívida junto à Receita Federal espanhola. Tudo isso, porém, foi refletido em sua arte, fazendo com que ela tivesse um ano glorioso e recheado de conquistas. Não à toa, Shakira foi a cantora mais buscada no Google nesse ano, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (11). Veja os destaques do ano da colombiana na música!

LEIA MAIS:

Após a artista colombiana, Jason Aldean, Joe Jonas, Smash Mouth e Peppino di Capri completam o Top 5 de músicos mais buscados no Google este ano. Foto: Mike Coppola/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Recordes e mais recordes quebrados com “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”

Shakira já começou o ano ocupando a 1ª posição do Spotify Global com o sucesso arrebatador da música “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”. A parceria com o produtor argentino Bizarrap, que atualmente supera os 844 milhões de plays na plataforma, bateu a marca de canção em espanhol mais ouvida em um único dia. A faixa teve pico em #9 na Billboard Hot 100. O hit viral, cuja letra traz ‘alfinetadas’ ao ex-marido, Gerard Piqué, garantiu à pop star, ainda, quatro recordes reconhecidos pelo Guinness World Records.

Feat do pop latino: Shakira e Karol G juntas em “TQG”

No mês seguinte, Shakira e Karol G impactaram o mercado latino ao mesclar vocais na parceria “TQG”. A faixa, que está presente no álbum “MAÑANA SERÁ BONITO” (2023), de Karol G, também teve estreia expressiva nos charts. No Spotify, onde atualmente acumula 834 milhões de plays, a música se tornou a colaboração feminina latina a atingir mais rápido 100 milhões de reproduções. Apenas o anúncio da parceria fez com que uma multidão de fãs tomasse a Times Square, em Nova York, atrás das colombianas.

Performance elogiada no programa do Jimmy Fallon

Dois meses após o lançamento de “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, em março, Shakira e Bizarrap foram ao “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” para divulgar a parceria. Na atração da TV estadunidense, a cantora fez uma das performances mais elogiadas da música, que supera 8 milhões de visualizações no YouTube. Na ocasião, ela parecia estar sentindo cada frase da letra, se jogou para cantar junto à plateia e foi enaltecida por Adele, que fez um comentário inusitado sobre a apresentação.

LEIA MAIS:

Carta de amor aos filhos em “Acróstico”

Ao final da primeira metade do ano, em maio, Shakira se declarou para os filhos, Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7, na letra de “Acróstico”. O clipe, lançado logo depois, emocionou os fãs da cantora. Nele, ela canta e toca piano ao lado dos meninos, mesclado a cenas que refletem a nova dinâmica da família após o divórcio entre Shakira e Piqué.

VMA 2023: Shakira é homenageada com o “Vanguard Award” e apresenta medley repleto de hits

Em setembro, a colombiana foi a grande estrela do VMA 2023. Foi dado à ela o “Vanguard Award”, a honraria máxima da premiação, já entregue a artistas como Michael Jackson, Beyoncé e Britney Spears. Além de recebê-lo, Shakira entregou uma performance de mais de 10 minutos que reuniu os maiores hits de sua carreira. A apresentação, eletrizante, foi uma das mais elogiadas da noite.

Mais lançamentos para os fãs: “Copa Vacía” e “El Jefe”

Ainda não foi em 2023 que Shakira lançou seu aguardado novo álbum de estúdio, que já vem sendo preparado há bastante tempo… Apesar disso, a artista não deixou os fãs no ‘deserto’. Além dos sucessos já mencionados, ela entregou parcerias com Manuel Turizo e Fuerza Regida em “Copa Vacía” e “El Jefe”, respectivamente.