in ,

“Sex Education”: por que os atores estão saindo da série?

Simone Ashley, Patricia Allison e Tanya Reynolds já anunciaram suas saídas do elenco de “Sex Education”. Mais atores devem sair também.

Por que os atores estão saindo de "Sex Education"?
(Foto: Divulgação)

Notícias sobre baixas no elenco de “Sex Education” têm assustado os fãs da série ultimamente. Simone Ashley (Olivia), Patricia Allison (Ola) e Tanya Reynolds (Lily) já anunciaram que não retornarão na 4ª temporada, e existe a possibilidade de Ncuti Gatwa (Eric) e Emma Mackey (Maeve) também não voltarem. Por que o elenco está saindo do programa?

Existem algumas respostas possíveis. Uma delas está no final da 3ª temporada, lançada em 2021 pela Netflix. A escola Moordale foi vendida para um comprador anônimo. Isso deixa a porta aberta para que os roteiristas sumam com vários personagens.

Por que os atores estão saindo de "Sex Education"?
(Foto: Netflix)

Leia mais:

A trama poderá tanto continuar centrada em Moordale quanto ser transferida para outra escola – para onde não iriam todos os alunos, evidentemente.  A verdade é que onde estiver Otis, personagem de Asa Butterfield, é onde estará a história.

Por que os atores estão saindo de "Sex Education"?
(Foto: Netflix)

Alguns atores de “Sex Education” já estão com 30 anos

Outro ponto que não pode ser ignorado é que os atores estão ficando velhos demais para os papéis de adolescentes. Mesmo com a caracterização, isso vem ficando perceptível na tela. Ncuti Gatwa fará 30 anos em outubro. Tanya Reynolds, que anunciou sua saída da série, já tem 30.

Em entrevista à revista Hunger em 2021, Emma Mackey expressou que uma despedida será inevitável mais cedo ou mais tarde. “‘Sex Education’ é tão importante como conceito, como programa, e o elenco é fenomenal. Eu realmente me importo muito com eles e fiz amigos para a vida toda. Nós meio que crescemos juntos. Mas a natureza agridoce disso é que eu também não posso ter 17 anos minha vida inteira”, falou.

Por que os atores estão saindo de "Sex Education"?
(Foto: Netflix)

Asa Butterfield também já falou que, embora torça pela continuação da série, ficaria feliz “em deixar esse personagem e seguir em frente”. “Já se passaram três anos. Passei mais tempo como Otis do que como qualquer outro dos meus personagens. Se outra temporada não acontecer, isso apenas me dá tempo para fazer outra coisa”, declarou.