A 3ª temporada de “Sex Education” chegou há poucos dias na Netflix, e o elenco está em plena divulgação. O ator Asa Butterfield, o Otis, deu uma entrevista para a revista GQ e comentou as teorias de fãs sobre a sexualidade de seu personagem. O veículo perguntou se há chances de Otis explorar uma faceta “queer” na série.
“Eu nunca recebi nenhuma sugestão ou qualquer pista para sugerir que ele disfarçou qualquer parte dele, incluindo sua sexualidade. Mas, novamente, todo mundo está mudando constantemente, então quem sabe?”, disse Asa Butterfield.
Na verdade, se tem algo que “Sex Education” ensinou para Asa é sobre o “espectro da sexualidade”. “Os interesses e as preferências de todos são muito pessoais e únicas. Há muitos fatores que podem influenciar a sexualidade. Todos estão em suas respectivas jornadas”, pontuou.
Leia mais:
- Sex Education: Emma Mackey sugere que sairá da série
- Asa Butterfield fala sobre possível fim de Sex Education
- Sex Education: atores contam o que vem na 3ª temporada
Público confunde ator e personagem
Na entrevista, Asa Butterfield também falou sobre como o público o trata como se ele fosse Otis, principalmente nas redes sociais. Ele mesmo se vê um pouco no personagem, então não chega a incomodar.
“Ele é um personagem fácil de se identificar. O tipo de estranheza em relacionamentos e identidade, não saber quem você é. Ele explora os sentimentos desconhecidos associados à experiência da adolescência. Gosto de interpretar personagens estranhos. Acho que isso vem naturalmente para mim. Há muito humor na estranheza”, explicou.
Segundo ele, é comum as pessoas o chamarem de Otis nas ruas. Ele atende. “Costumo dizer ‘oi, meu nome não é Otis’. Eles não sabem necessariamente meu nome verdadeiro ainda, e tudo bem. Ninguém me abordou perguntando sobre saúde sexual, graças a Deus, porque não sei o que diria”, comentou.