O ator Seth Rogen, atualmente na série “Pam & Tommy” do Star+, avaliou a baixa audiência que o Oscar tem amargado. Em recente entrevista para o site Insider, Seth Rogen disse basicamente que acha normal o grande público não ter tanto interesse pela premiação. Para ele, o Oscar nada mais é do que a indústria do cinema dando troféus para membros da indústria do cinema. Isso, para ele, dificilmente vai interessar pessoas de outros setores. Faz sentido?
“Eu não entendo porque as pessoas do cinema ligam tanto para saber se as pessoas se importam ou não com os prêmios que nós damos a nós mesmos. Talvez as pessoas não se importem, assim como eu não me importo com uma premiação da indústria automobilística, por exemplo. Nenhuma outra indústria espera que o mundo todo se importe com os prêmios que eles dão a si mesmos. Talvez as pessoas tenham se importado com o Oscar por um tempo, e agora não se importam mais. Por que elas deveriam?”, avalia.
Leia mais:
- Jimmy Kimmel critica Oscar: “Não Olhe Para Cima não foi melhor do que Homem-Aranha”
- Billie Eilish comemora sua primeira indicação ao Oscar: “Muito honrada”
- Mesmo fora do Oscar 2022, Lady Gaga é o assunto da cobertura internacional
- Oscar 2022: saiba onde assistir aos filmes indicados a melhor filme!
A cerimônia do Oscar do ano passado teve a menor audiência da história – registrando queda de 58% em comparação a 2020. O recorde negativo vem sendo batido a cada ano, o que preocupa a ABC, claro. O canal tem perdido dinheiro, com o valor do espaço publicitário sendo cada vez menor durante a cerimônia.
Em 2022, a premiação está marcada para o dia 27 de março. A lista de indicados já foi divulgada e o filme “Ataque dos Cães” lidera, com 12 nomeações. Detalhes da cerimônia ainda são incertos, mas ela será presencial, em Hollywood, e voltará a ter um apresentador – o que havia sido abolido nas últimas edições.