Por muitos anos é discutido sobre o o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul dos rapazes do BTS. Há um lado que defende que eles deveriam ser isentos por conta de suas contribuições para a cultura e economia do país. Com isso, tudo indica que a decisão será tomada até o fim de abril. Se eles vão prestar serviço ou não, será finalmente esclarecido.
O deputado Seong Il Jong, secretário do Poder Popular do Comitê de Defesa Nacional da Assembleia Nacional, falou sobre o assunto: “Houve uma discussão entre os secretários de ambas as partes para revisar rapidamente“, disse, ressaltando que a decisão não passa de abril.
Seong Il Jong acredita que a possibilidade de uma isenção está sendo tratada de uma forma mais proativa: “O governo tem vontade de lidar com isso o mais rápido possível“, avisou.
Para ele, as indicações ao Grammy deveriam ser incluídas como um dos motivos para a isenção – há 42 deles que devem ser preenchidos: “A coisa mais importante é o nível de contribuição nacional“, completa.
A pendência no projeto de Lei do Serviço Militar está mesmo prestes a acabar na Assembleia Nacional. A ideia é que grandes nomes da arte e do esporte possam ser liberados do serviço militar.
O BTS quer servir?
Muito se fala que, independente da decisão, o BTSvai servir como uma forma exemplar aos outros homens do país. Para que o grupo não fique defasado por muito tempo, a ideia é que todos sirvam ao mesmo tempo.
Rumores apontam que o grupo já deixou material gravado para quando eles estiverem em serviço militar. Seria uma forma de manter lançamentos (com álbuns, clipes e performances) mesmo que não seja em tempo real. Vale ressaltar que tudo não passa de teoria.