A série espanhola “Smiley”, comédia romântica gay que está há dias no Top 10 da Netflix Brasil, ainda está com seu futuro incerto. O criador do programa Guillem Clua contou ao site El Confidencial que a Netflix não bateu o martelo sobre renovação ou cancelamento, mas que ele já tem ideias do que poderia fazer na continuação da história.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- “Smiley”: série gay entra no Top 10 da Netflix Brasil
- “Smiley”: Netflix tem uma nova comédia romântica gay
- EUA terá serviço de streaming só com conteúdo LGBTQIAP+
- Remake de “O Mágico de Oz” terá representatividade LGBTQIAP+
“Smiley” é uma adaptação da peça de teatro que Guillem Clua estreou nos palcos de Barcelona há dez anos. E ele, na verdade, escreveu uma peça que dava sequência à história. Então, material existe.
“Existe uma segunda peça, que é uma sequência. Sabe-se o que acontece com os personagens depois desse beijo final, porque essa segunda parte é a continuação direta. Não darei spoiler, mas existe material suficiente para continuar a história de Álex e Bruno. Se houvesse a possibilidade de fazer mais temporadas, nos basearíamos nisso”, adiantou.
Terceira temporada de “Smiley”?
Guillem Clua também tem em mente ampliar a trama [da peça] com personagens secundários, porque a segunda parte é focada só nos protagonistas. Ele conta que a peça deixa um final aberto… para uma terceira parte. “Se fizéssemos, seria situada dentro de dez anos, contando já uma história de cinquentões”, explicou.
“Se houver mais temporadas da série na Netflix, é provável que o universo seja distinto das peças de teatro. A série tem seu próprio universo e teria que seguir seu próprio caminho”, contou.
Ainda não viu “Smiley”? Veja trailer e sinopse!
Em “Smiley”, Alex está desiludido. Ele viveu um conto de fadas com um cara que, após algumas semanas, sumiu do mapa. Arrasado, ele pega o celular e deixa uma mensagem de voz pedindo explicações, sem saber que esse ato teria consequências inesperadas: a mensagem foi enviada por engano para Bruno, que não sabia de nada. Esse primeiro erro desencadeia uma série de situações que mudarão para sempre a vida de Alex e Bruno.