Além dos episódios finais da série “Ozark”, a Netflix estreou também o documentário de 30 minutos “Ozark – Despedida” (A Farewell To Ozark) nesta sexta (29/4). Ele traz os criadores e atores da série nos bastidores da última temporada, comentando os rumos dos personagens e suas próprias experiências com esse trabalho.
“Não é sempre que você percebe na hora a sorte que tem de fazer algo”, diz Chris Mundy, roteirista da série.
O documentário contém spoilers sobre o final de “Ozark”, então o indicado é assisti-lo somente depois de terminar a série. “Ozark – Despedida” está no catálogo da própria Netflix e tem classificação indicativa de 16 anos.
Gratidão e emoção por parte dos atores
Todos parecem gratos, emocionados e com a sensação de missão cumprida em “Ozark – Despedida”. “Estou grato por termos chegado ao final que queríamos, por não termos sido expulsos da festa antes de chegarmos a um final que, espero, seja satisfatório para o público”, diz Jason Bateman, um dos protagonistas de “Ozark”, além de diretor.
Jason Bateman (Foto: Netflix)
“Algumas das primeiras lembranças são os primeiros passos, como convencer Laura Linney a atuar, convencer a MRC a me deixar dirigir toda a 1ª temporada e não poder fazer isso por causa do tempo e da agenda”, lembra o ator.
Emoção marca o depoimento de Julia Garner. No documentário, ela diz que a série “Ozark” mudou sua vida de várias maneiras e por isso é tão especial. “Não só profissionalmente, mas pessoalmente. Conheci meus melhores amigos nesta série. Foi uma aventura”, diz a atriz.