Investir em séries brasileiras também pode trazer sucessos internacionais e a Amazon sabe bem disso. Durante painel da empresa no Rio2C, a série “Dom”, do serviço de streaming Prime Video, foi destacada por seu sucesso na Índia.
Leia mais:
- Prime Video prepara série gay com protagonistas negros
- Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos gravam filme natalino para Prime Video
- Homem-Aranha Noir: Série live-action está em produção pelo Prime Video
- Confirmado: “Os Anéis de Poder” é a série mais assistida do Prime Video
Segundo Malu Miranda, Head de Originals da Amazon Brasil, a série “Dom” é um grande sucesso na Índia. A série é recheada de ação e baseada em uma história real, mas seu melodrama familiar envolve a audiência. “Quanto mais específico, mais universal”, afirmou a executiva.
O sucesso na Índia é tão grande que já para o lançamento da segunda temporada de “Dom”, uma ação de marketing voltada para o país do sudeste asiático foi criada.
A terceira temporada de “Dom” já está garantida.
“Manhãs de Setembro” é a série brasileira da Amazon mais indicada em premiações
Outro grande sucesso brasileiro da Amazon no Prime Video é a série “Manhãs de Setembro”, estrelada por Liniker. A série, que possui atualmente duas temporadas, é a mais indicada em premiações entre as produções brasileiras da plataforma.
Para Malu Miranda, a aclamação da série é devido à sua história, uma história que “todo mundo consegue se identificar, se emocionar, chorar”.
“Manhãs de Setembro” também foi muito importante para destacar Liniker como atriz: já bem sucedida na música, Liniker mostra que uma mulher trans preta também pode ser protagonista de histórias de sucesso no audiovisual, seja na TV ou no cinema.
Neste ano de 2023, “Manhãs de Setembro” foi premiada já com o prêmio de Melhor Série de Drama no APCA Awards e concorreu, também como Melhor Série de Drama, no GLAAD Media Awards.